Web Page Language Translation

Melhor das novatas. Qual das equipes estreantes vai começar na frente?

Seguidores

Gp da China

domingo, 11 de janeiro de 2009

Massa continua como o 2º piloto da Ferrari...

Felipe Massa é o segundinho mais uma vez. Kimi Rakkonen que segue como 1º piloto, afinal não deixa de ser justo, Raikkonen é campeão do mundo. E existem vantagens em ser o 1º piloto da equipe ??????? A maioria das equipes negam e não admitem separação entre o 1º piloto e o 2º. MAS todas equipes tem o 1º piloto e é claro que esse piloto recebe mais atenção (tem a preferência). “Para um novato reverter situação, precisará ao menos de uma temporada inteira andando mais rápido para “quebrar” o título de “segundo piloto”. Por outro lado, a vantagem de ser primeiro piloto tende a ficar ainda maior com o tempo. E não estamos falando só de casos notórios, como o de Rubinho ceder sua vitória para Schumacher como aconteceu na Áustria, mas de detalhes praticamente invisíveis para o torcedor.” LUCIANO BURTI (ex-piloto da F1 e comentarista). Vou usar Trulli como exemplo: Trulli é sempre o 1º piloto e se vocês notarem nos testes (como os de pré-temporada), por exemplo: sempre Glock (ou Ralf Schumacher, quando era parceiro de Trulli) que testa nos primeiros dias (quando pega a pista suja, não emborrachada, etc). Nos últimos dias que a pista está em condições melhores que Trulli (1º piloto) vai treinar e sempre vira mais baixo. Afinal é conseqüência da pista estar em melhores condições (a equipe também já coletou dados anteriores e etc). Outro fator e não menos importante são os motores, dizem os entendidos no assunto que é impossível uma equipe fazer motores exatamente com a mesma potência (Barrichello sempre se queixou disso). Isso aí já são milésimos de segundos de vantagem, coisa que na F1 é muito importante. Isso entre vários outros fatores que priorizam o 1º piloto, como, preferência de escolher a estratégia de combustível para a classificação, tem corridas, como Mônaco que é fundamental largar na frente (a preferência é do 1º piloto). E se ainda tem um novo pacote aerodinâmico, a preferência é do 1º piloto. O pior é que é importante para as equipes definirem mesmo o 1º e o 2º piloto, afinal já vimos o resultado de tentar da “igualdade” a ambos os pilotos..., a Mclaren que o diga, em 2007, com Alonso e Hamilton (perderam o título por isso). Então algumas equipes (como a Ferrari) podem dizer o que for. Que não tem separação entre os pilotos e que “não tem” 1º e 2º piloto (claro que tem). Mas que tem uma "leve" vantagem sobre o outro, isso é inegável. Confira a numeração da temporada de 2009 da Fórmula 1: 1. Lewis Hamilton (McLaren) 2. Heikki Kovalainen (McLaren) 3. Kimi Raikkonen (Ferrari) 4. Felipe Massa (Ferrari) 5. Robert Kubica (BMW) 6. Nick Heidfeld (BMW) 7. Fernando Alonso (Renault) 8. Nelsinho Piquet (Renault) 9. Jarno Trulli (Toyota) 10. Timo Glock (Toyota) 11. Sebastien Buemi (Toro Rosso) 12. A ser anunciado (Toro Rosso) 14. Sebastian Vettel (Red Bull) 15. Mark Webber (Red Bull) 16. Nico Rosberg (Williams) 17. Kazuki Nakajima (Williams) 18. Giancarlo Fisichella (Force India) 19. Adrian Sutil (Force India) >> vale lembrar que não existe piloto de número "13". Só por superstição mesmo. Mas quem seria o 13 esse ano era Vettel... será um ano de azar pra ele? ahuahuahauuah

5 Comentários:

Unknown disse...

O 1º piloto é sempre quem fez um ano anterior melhor, eu esperava que Massa seria o 1º piloto da equipe, mesmo Kimi sendo campeão do mundo. E como vc escreveu (gostei muito) o primeiro piloto tem vantagem, + até a metade do campeonato, pq quem estiver na frente que a equipe vai da prioridade.

show o Blog

kimi_cris disse...

Eu acho que Massa é o 1º piloto ja que foi ele que rodou em Mugello, e o carro com que Massa correu foi o nº3.

pro_magicalonso disse...

Bueno aunque los equpos se digan que sus pilotos son iguales, siempre el primero recibe algo más de atención que el segundo, menos en el caso de Alonso y Hamilton que ahí si alguien pudo recibir algún trato más de favor fue Hamilton en lugar de Alonso.
Veo que Trulli sigue siendo el primero de Toyota, es como debe ser.
Pienso igual que Paula, yo pensaba tambien que Massa al haber hecho una mejor temporada que Kimi lo pondrían como primero pero parece que Kimi sigue mandando.
Me ha gustado este post que hablas sobre las diferencias entre los pilotos.
Saludos

F1 Trulli disse...

Massa é o 2º
a FIA, divulgou Massa como carro nº4 e Raikkonen é o 3...
como na Renault, Alonso é o caaro d nº7 (1º da equipe) e Piquet nº8 (o 2º piloto)

tb concordo com v6, em se trantando da tempoarada passada, Massa sem dúvida deveria ser o 1º (Raikkonen foi muito mal), + pesou pra Ferrari o fato d Raikkonen ter ser campeão

p.s. ano passado (mo início) Massa reclamou do tratamento d Raikkonen e o dele (pela equipe)

Marcos Antonio disse...

Esse de segundo piloto pode ser revertido na pista,afinal o Massa fez isso ano passado e pode fazer de novo...

Não sei não,mas vc não é muito fã do massa não,né?rs

Postar um comentário

Colaboradores

Já passarm por aqui

free counters

Seach (pesquise o que procura)


Widget UsuárioCompulsivo

Jarno Trulli

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO