Web Page Language Translation

Melhor das novatas. Qual das equipes estreantes vai começar na frente?

Seguidores

Gp da China

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

2009 o ano de Jarno Trulli...

Depois de tanto tempo sem postar, volto à ativa do blog. Devo agradecer a aos vários e-mails que eu recebi pedido para eu atualizar o blog (quer dizer que sentiram falta do blog) , até e-mails estrangeiros, como o de Märtińś, um croata. É muito interessante ver como os blogs se expandem por todo o mundo. Afinal eu postava sem muita regularidade e nem divulgava o Blog. Esse ano pretendo postar com mais regularidade (fiz até algumas mudanças no layout e acrescentei alguns elementos de página), afinal a expectativa é muito grande em relação a essa tempoarada, tanto de nós torcedores de Trulli, como do próprio Trulli. Mas motivos são o que não faltam. Afinal esse ano termina o contrato de Trulli com a Toyota e tem muita gente doida pra ver Trulli aposentado (menos o próprio). Então Trulli vem com a responsabilidade de fazer bonito esse ano, logo porque essa temporada vai ser CRUSCIAL. Ou vai bem ou adeus Trulli na F1 (Trulli se caminha para seus 35 anos de idade). Vitórias da Toyota esse ano, SONHO ou FATO?? A Toyota ta apostando suas fichas que esse ano sai a 1ª vitória da equipe na F1. O negócio é que 2008 apesar de esperar mais (Trulli 9º, Toyota 5º) foi um excelente ano pra Toyota, se comparado com 2006 e 2007. E as mudanças do regulamento para essa temporada de 2009, animaram ainda MAIS a equipe: >> a redução da carga aerodinâmica dos carros, com o objetivo de facilitar as ultrapassagens. Serão proibidos os apêndices (aqueles “chifres” que a BMW ama por), o difusor (parte de trás do assoalho) seguirá um desenho padrão, e o aerofólio traseiro será drasticamente reduzido. >> aerofólio dianteiro (a asa da frente) será móvel e controlado por um motor elétrico. Com isso, os pilotos poderão alterar o ângulo de ataque de acordo com o ponto da pista em que estiverem. O spoiler (a aquela asa traseira) foi abaixado e alargado, indo até o limite dos pneus. >> O Sistema de Recuperação de Energia CinéticaKERS. essa temporada será introduzido o KERS (Sistema de Recuperação de Energia Cinética), ele é composto por duas baterias, que armazenarão energia gerada nas freadas, que será reutilizada com a injeção de mais alguns cavalos no motor. >> E os pneus. A Bridgestone irá produzir pneus slick, é o retorno dos pneus lisos e sem sulcos a categoria. Como podem ver os carros desse ano vão seguir esse padrão da BMW. BEM FEIOS NÉ, até os pneus tão uma coisa estranha..., não sei ainda não me acostumei hauahuahauhhuahau
EM FIM! As mundanças aerodinâmicas benefiam a Toyota. O KERS que ta deixando muita equipe em “desespero” (Ferrari por exemplo) e também é a preocupação da Toyota (apesar que já vinha estudando a tempo) parace não ser problema, apesar de que parece que a equipe não vai começar usando o KERS, a Toyota promete 100% de confiabilidade do carro para esse ano (outras palavras, O CARRO DA TOYOTA NÃO VAI QUEBRAR). E pneus... aí Trulli tira de letra. Claro, que para saber se a Toyota vai ou não brigar por vitórias esse ano, só mesmo dia 29 de março na Austrália. Mas a expectativa de evolução da Toyota e equilíbrio das equipes é muito grande.

8 Comentários:

Marcos Antônio Filho disse...

Aeee Cirão! Bem vindo de volta!

Vc mandou bem nesse post,o Trulli precisa mostrar que está bem,senão dança. Já sondaram o Kamui Kobayashie Kazuki Nakajima pro lugar dele. Tomara que vá o Nakajima,eu aguento ele,e vou torcer ra que vc tenha que aguentá-lo em 2010!rsrsrs

abraços e poste mais vezes cara,seu blog é bom!

Klien_Fã disse...

1º deixa eu falar que seu Blog ta perfeitoo, ameei
Lindo Slide de Trulli e o video ta perfeitooooo

ainda ñ tinha visto como ficaram os novo carros, alias nem esperava q as mudanças seriam tão drásticas. Não gostei ñ, a Gp2 é competitiva sem precisar disso.

E tomara mesmo que esse ano seja bom pra Toyota, Red Bull, Toro equipes...

e amei sua explicação sobre as mudanças, agora q entendi tudo (inclusive o tal do KERS q até hj ñ tinha entendido direito)

Bjoss

Klien_Fã disse...

agora q eu li o comentário de cima

como Nakajima tomando o lugar de Trulli... a Toyota iria merecer um prêmio por burrice do ano

pro_magicalonso disse...

Que bien me cae Trulli es un gran piloto

Anônimo disse...

Começou bem o ano. Grande texto, gostei bastante

eu acredito que mesmo com as mudanças as equipes de ponta continuaram na frente, + acho q com uma diferença menor para Toyota, Renault e Williams (as outras continuaram la tras)

2009 vai ser muito bom e Trulli vai ter q acelerar mesmo

parabéns pelo Blog e atualize + vezes

Loucos por F-1 disse...

Grande Ciro, seja bem vindo rapaz!

Vamos ver se a Toyota conquista sua primeira vitória, mas para isso o Trulli tem que estar motivado porque se depender do Glock não vai sair nada.

Abraços!

Leandro Montianele

F1 NA GERAL disse...

Aeeee Ciro o retorno... Boa sorte pro Trulli, sempre gostei muito dele, lembra que em 2004 ele deu maior calor no Alonso na Renault, e depois foi chutado...!!!!Merecia disputar 2005 na Renault, acho que seria melhor adversário que Raikkonen ou Fisichella que nem adversário foi...
Feliz Ano Novo pra todos Nós.

SHEILA MELISSA DANTAS disse...

Olá parabéns pelo blog. Eu também amo f1. Já sou sua seguidora. Abraços!!!
www.paddockformula1.blogspot.com

Postar um comentário

Já passarm por aqui

free counters

Seach (pesquise o que procura)


Widget UsuárioCompulsivo

Jarno Trulli

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO