Web Page Language Translation

Melhor das novatas. Qual das equipes estreantes vai começar na frente?

Seguidores

Gp da China

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Entrevista com Jarno Trulli

Quais são suas expectativas para 2009? Trulli: Espero que a Toyota volte a ser competitiva. Além de que eu não posso dizer nada agora, vamos ter de esperar e ver o que acontece nas primeiras corridas . Eu sou uma pessoa muito confiante e estou sempre tão otimista e novamente nesta temporada estou com grandes esperanças. Espero poder lutar pela primeira vitória da Toyota, e esse é o meu sonho. A Fórmula 1 estar extremamente competitiva, esse momento era que eu esperava. Será muito interessante, estou ansioso por isso. Você acredita que Toyota possa ganhar uma corrida nesta temporada? Espero que possamos evoluir sobre o progresso que apresentamos em 2008 e esse é o desafio da equipe a primeira vitória. A Fórmula 1 é um jogo de equipe, você ganha e perde em conjunto e Toyota fez um trabalho muito bom no ano passado, que me permitiram ser competitivo e lutar na frente. Estou cheio de esperança para esta temporada. Você precisa construir bases sólidas para poder ganhar. É como uma casa, você não pode começar por construir o telhado. Estabelecemos as fundações e acredito que podemos construir uma equipe vencedora. Em 2008, fizemos uma grande melhora e tomou um grande passo na direção certa, espero que este ano, pode ser uma grande equipe. Estou confiante na minha própria capacidade, se eu sou dado um carro competitivo eu sei que posso entregar os resultados. Você está feliz por estar correndo paralelamente com Timo Glock novamente? É ótimo poder trabalhar com Timo novamente. Divertimos-nos muito no ano passado e nós conseguimos muito em termos de melhoria do desempenho carro. Temos um bom relacionamento. Ele é um piloto rápido e um bom rapaz e eu estou ansioso para ver o que podemos alcançar neste ano. Timo e eu somos capazes de fornecer bons resultados se o carro é competitivo, por isso espero que nós tenhamos a chance de lutar na frente nesta temporada. Qual é sua opinião sobre o novo regulamento? É uma grande mudança e sempre que você fizer uma mudança como esta, é impossível prever como isso afetará cada equipe. Toyota tem a capacidade de se adaptar a estes regulamentos, igual ou melhor do que qualquer outra equipa por isso estou esperando que ela nos dê uma boa oportunidade. Você pode dizer Estou cautelosamente otimista. Uma coisa é certa, haverá grandes diferenças entre as equipes na próxima temporada e maiores flutuações de desempenho. Era tão perto no ano passado, porque nós tivemos um período bastante estável de regras, mas sempre quando você faz uma grande mudança, a tendência é espalhar-se mais, por isso espero que será o caso deste ano.

(da pra observar, que os carros desse ano são parecidíssimos aerodinamicamente falando com os modelos de 1997 e da época como é o casso dessa Benetton de Alesi)

Será que as novas regras tornam mais fácil ultrapassar? Eles deviam fazer ultrapassagem mais fácil, uma vez que era quase impossível nos últimos anos! Você tinha que estar muito empenhado e muito mais rápido para atacar outro carro, que era possível e fiz várias vezes boas jogadas na última temporada, mas estava longe de ser fácil. Nós não sabemos até que estamos até a corrida na Austrália. Eu realmente gosto de lutar na pista e isso pode ser frustrante quando você está mais rápido do que o carro em frente, mas só não pode passar porque os aeroderivados fazem essa diferença. Aconteça o que acontecer, eu não espero ultrapassagem será fácil, porque estamos a correr com os melhores pilotos do mundo e nunca pode ser fácil de ultrapassar.

Está feliz com o regresso dos pneus Bridgestone slicks? Estou muito contente por estar correndo com pneus lisos novamente, porque dá para sentir mais um motorista e eles são muito mais divertidos de conduzir do que os com sulcos. Estou muito ansioso para experimentar um novo conjunto de manchas nas voltas rápidas da qualificação, o que vai ser muito divertido! Em 34, como você descreveria a si mesmo como motorista? Primeiro de tudo, não penso em termos de idade ou quantas Grands Prix Tenho competido. Eles são apenas números e não estou realmente interessado em números. A verdade é que eu adoro dirigir, adoro competir e eu adoro o desafio da Fórmula 1. Este esporte é o foco da minha vida e estou completamente dedicado a ele. Atualmente na Fórmula 1, a concorrência está tão próxima e é tão difícil conseguir tudo exatamente certo que você tem que estar totalmente comprometido se você quiser ser bem sucedido. Ser um rápido condutor não é o suficiente agora, um condutor de Fórmula 1 precisa ser totalmente motivado e comprometido, e eu sou.

Fórmula 1 ainda é um prazer para você? Absolutamente. Eu estou me divertindo muito no momento e estou muito feliz de ser um piloto da Toyota na Fórmula 1. É muito gratificante ver o progresso que fizemos e de sentir parte de uma tal mudança positiva. Obviamente, que corrida é mais divertida quando você tem um carro competitivo e que você está lutando na frente, desse modo gostei da última temporada, estou sempre lutando pelo melhor resultado possível, independentemente do que é. Estamos forte e creio que, depois de todo o azar que tive no passado, estou a pagar por alguns de volta!

Quais são as suas metas em F1 restantes?

Eu ainda tenho muita coisas que quere alcançar na Fórmula 1, mas o meu sonho agora é ganhar a primeira corrida da Toyota. Eu já passei mais tempo para a Toyota, em corridas de Fórmula 1 do que qualquer outro motorista e eu tenho visto os enormes progressos que foram feitos desde que entrei em 2004. Foi uma viagem longa e tivemos altos e baixos, mas nós nunca perdemos a fé. Foi fantástico estar de volta no pódio novamente no ano passado e minha meta é desfrutar desses momentos.

3 Comentários:

Anônimo disse...

Cara, vc recebeu a resposta que te mandei com relação ao que escreveste em meu blog, no posto da vitória do Kobayashi na GP2 Asia Series? Pq eu respondi e entrou como resposta no post. Não sei se essas respostas pingam também na sua caixa de e-mail. Sou blogueiro novo e ainda estou aprendendo. Abração do Ylan Marcel.

pro_magicalonso disse...

Ahora si F1 Trullli, por fin está resuelto y me alegro que ya se pueda volver a comentar en tú blog.
En cuanto a la entrevista de Trulli, gran entrevista, él se ve que tiene muchas espectativas de cara a este año y tienen como meta tanto él como su equipo ganar la primera carrera, así que vamos a ver si lo consigue, si que me gustaría que fuera así, él me cae bien y además es muy buen piloto y el equipo se merece esa victoria que tanto anda buscando y con tanto cambio que va a haber este año todo es posible.
Por cierto me gustan los cambios que has hecho en el blog, te ha quedado muy bien felicidades. Un abrazo

Leonardo C. disse...

acho q o melhor d td é a motivação de trulli
ele é experiente e vai ter vantagem com isso
tb espero q ele consiga sua 1ª vitória na toyota, ele merece pelo tempo q trabalha no desenvolvimento da toyota

Postar um comentário

Colaboradores

Já passarm por aqui

free counters

Seach (pesquise o que procura)


Widget UsuárioCompulsivo

Jarno Trulli

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO