Web Page Language Translation

Melhor das novatas. Qual das equipes estreantes vai começar na frente?

Seguidores

Gp da China

domingo, 25 de janeiro de 2009

A balança, elemento decisivo em 2009? E Takuma Sato?

Velocidade é mesmo resultado da leveza? Na fórmula: Aceleração = Força/Massa, podemos colocar a potência no lugar da força e o peso no lugar da massa. Logo vemos que, a aceleração diretamente proporcional a potência, quanto maior a potência (força), maior a aceleração. E o peso inversamente proporcional, quanto menor o peso (massa), maior a aceleração. Porem, Em uma reta em alta velocidade, o que influencia é relação entre a resistência aerodinâmica e a potência (o peso total do carro e piloto não importa tanto). Mas quando falamos arrancada aí entra a relação entre o peso, a potência e a aderência dos pneus (aceleração, retomada elementos mais do que presentes na F1). Então é evidente que o peso que se carrega influi diretamente no ritmo, na velocidade do carro. Logo com o KERS, que vai aumentar o peso do carro (entre 20 a 30kg), o peso dos pilotos seram fundamentais para o rendimento do carro, assim como é no kart. Visto que Fernando Alonso recentemente perdeu 3,5kg, ficando com 67 kg e já comemorou por considerar que possa ganhar alguns décimos na pista. Aí eu observo o Takuma Sato que tem 1,63m (baixinho) que poderia chegar a pesar normalmente 50kg. Trulli por exemplo tem 1,73m e pesa 60kg (apesar de não ser baixo Trulli é magro, logo vai levar vantagem)! Agora se comparar com Webber, Sutil, Kubica que pesam em torno dos 75kg. Sato teria uma vantagem bastante significativa de 25kg! Hora! Se 3,5kg já tem influencia. Takuma Sato com 25kg de diferença seria “O PILOTO” pra esse ano! SEM FALAR, que o KERS requer espaço no carro, significa espaço menor para os pilotos. Certamente que um piloto de 1,63m levaria também vantagem em relação a Sutil (1,83m), Webber (1,84m) e etc. Será, que ninguém, nem a Toro (que ainda sobra uma vaga), nem passou pela cabeça que Sato já tem uma vantagem “natural”? Fora que é experiente, rápido, muito bom piloto. Sato tinha que ta no Grid da F1 esse ano.

13 Comentários:

F1 Trulli disse...

Realmente não tava podendo ser postados os comentários!
Agora parece que resovi o problema e já ta podendo postar comentários!!!!

Obrigado pelo alerta por e-mail do problema

Anônimo disse...

Belo testo quase me acabei de rir coma foto do sato....hehehehe

Anônimo disse...

eu ñ tinha atinado para sua visão, + acho q vc tem toda razão
alem do + eu sempre gostei do Sato, ele é um piloto arrojad na pista
acho q realmente ele teria uma significativa vantagem

grande blog o seu, parabéns

Paty Monteiro disse...

+ uma vez amei o texto
olha Sato foi esquecido e ele é muito melhor q Nakajima...

o peso conta bastante esse ano e Sato sendo bem + leve iria partir na frente (principalmente na largada, q parte do repouso)

lindo aqui

bjoss

pro_magicalonso disse...

Lo del peso es importante y ahora con lo del Kers más, los pilotos altos como Kubica o Webber para ellos es un pequeñín problema añadido y para los pequeños lo tienen mejor.
La foto que has puesto de Sato en un banquito para que en la foto salieran los tres igual de estatura está muy buena :-) no la había visto en ningún otro sitio.
Un abrazo

Leandrus disse...

Então eu também vou pedir uma vaga na Toro Rosso: além de torcer pela equipe, sou bem magro, peso comigo não é problema, rs

Leonardo C. disse...

esse ano sem dúvida o peso vai ser decisivo
e muito bem sacodo essa de Sato

para o Leandrus... acho q alem de madro o cara tem q ser bom piloto

Anônimo disse...

Ciro, vc já imaginou o Nico Rosberg pegando onda e Mark Webber vomitando durante um GP? Pois dê uma conferida no meu blog, o Motorizado (www.motorizado.wordpress.com) e curta os vídeos. É bastante curioso. Abração.

Anônimo disse...

eu ainda não tinha visto a nova 'roupa' do blog, três colunas ficou da hora.... !!! t+

Anônimo disse...

Na F1 só se fala em peso agora
e vc capiturou um ótimo ponto
se peso é tão influente pq ñ apostar no piloto com menor peso?

muito bom o blog

Unknown disse...

Lamentablemente ni los dos tacos de madera ayudaron esta vez para que Takuma llegara a la butaca del STR. Como es muy bueno y respetable tu blog te ha gregado un link en la sección de F1 por fanáticos. Un abrazo desde www.mundoefeuno.blogspot.com Mauro Mansilla de Rosario - Argentina

kimi_cris disse...

Realmente o Sato tem um pequeno problema de altura.

Grande Abraço!

Kimi_Cris

Anônimo disse...

Muito bom msm aqui

Go Sato go

Postar um comentário

Colaboradores

Já passarm por aqui

free counters

Seach (pesquise o que procura)


Widget UsuárioCompulsivo

Jarno Trulli

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO