Web Page Language Translation

Melhor das novatas. Qual das equipes estreantes vai começar na frente?

Seguidores

Gp da China

sábado, 3 de outubro de 2009

É agora ou nunca...

Definitivamente dessa vez a tradicional gíria “ou vai ou racha” se aplica em cheio à Trulli!

Como já saiu na mídia a Toyota pretende trocar “seus” pilotos. Porem “conhecendo” a Toyota eu acho pouco provável que a Toyota tire Trulli e Glock. Acredito que Trulli ou Glock, um dos 2, devem (é quase certo) deixar a equipe (não os 2).

Aí a importância pra Trulli dessas 3 ultimas corridas. Afinal, como ensina a metodologia, se você é um palestrante o mais importante é o início e a conclusão. Sem dúvida vai ser mais importante pra Trulli essas 3 ultimas corridas do que as ultimas 10 disputadas.

E eu diria mais. Se Trulli vencer praticamente garante sua permanência na equipe! Afinal seria perfeito, vencer pela 1ª vez com a Toyota em frente a púbico japonês. Mesmo não vencendo, Trulli tem que buscar ficar entre os 4 primeiros nessas ultimas provas.

Então nessa madrugada, é o tudo ou nada pra Trulli, afinal se não tiver na Toyota será pouco provável que continue na F1 (não é cotado em nenhuma equipe grande e equipe nova, nessa altura da carreira de Trulli é melhor se aposentar).

p.s. não podemos esquecer que o fator popularidade também conta. E nisso Trulli vence Glock disparado. Pra vocês terem uma idéia na ALEMANHA (país de Timo Glock) tem sites, blogs todos do tipo: Odeio o Timo Glock - Glock fora da F1... o site de Glock só recebe mensagens de xingamentos.

A 1ª etapa Trulli já fez sua parte (beliscou a pole). Larga em 2º. Agora é esperar pra ver como será a largada, já que o carro na Toyota tem uma péssima “resposta” nas largadas. Se mantendo em 3º já ta de bom tamanho.

Grid de Largada:

O melhor treino de classificação DO ANO! Aconteceu de tudo. Nas 3 partes do treinos batidas para todos os lado. E no final das contas 4 pilotos bateram (Webber, Glock, Liuzzi e Buemi) e 7 foram punidos (Sutil, Barrichello, Button, Buemi, Alonso, Koavalainen e Glock) e perderam 5 posições no Grid (os 5 primeiros dessa lista foram punidos por não respeitar a bandeira amarela e os 2 últimos por trocarem o câmbio).

Nessa “loucura” o Grid de largada ficou assim:

1º Sebastian Vettel (Red Bull) 2º Jarno Trulli (Toyota) >>> a experiência falou mais alto 3º Lewis Hamilton (McLaren) 4º Nick Heidfled (BMW-Sauber) 5º Kimi Raikkonen (Ferrari) 6º Nico Rosberg (Williams) 7º Robert Kubica (BMW-Sauber) 8º Adrian Sutil (Force India) 9º Rubens Barrichello (Brawn GP) 10º Jaime Alguersuari (Toro Rosso) 11º Jenson Button (Brawn GP) 12º Giancarlo Fisichella (Ferrari) 13º Heikki Kovalainen (McLaren) 14º Sebastien Buemi (Toro Rosso) 15º Kazuki Nakajima (Williams) 16º Romain Grosjean. (Renault) 17º Fernando Alonso (Renault) 18º Vitantonio Liuzzi (Force India) 19º Timo Glock (Toyota) 20º Mark Webber (Red Bull)

>> não podemos nos alegrar com a desgraça alheia, porem tomara que Glock continue encontrando o muro bastante huahauahuahua

Estratégia:

O grid agora com os respectivos pesos dos carros:

1 Sebastian Vettel 658,5 quilos 2 Jarno Trulli 655,5 3 Lewis Hamilton 656,0 4 Nick Heidfeld 660,0 5 Kimi Raikkonen 661,0 6 Nico Rosberg 684,5 7 Robert Kubica 686,0 8 Adrian Sutil 650,0 9 Rubens Barrichello 660,5 10 Jaime Alguersuari 682,5 11 Jenson Button 658,5 12 Giancarlo Fisichella 661,5 13 Heikki Kovalainen 675,0 14 Sébastien Buemi 665,4 15 Kazuki Nakajima 695,7 16 Romain Grosjean 691,8 17 Fernando Alonso 689,5 18 Vitantonio Liuzzi 682,5

>> Trulli é o mais leve, por isso o ideal era assumir a ponta na largada, porem até em 3º ta bom pra Trulli, só não pode ser ultrapassado por Heidfeld.

Trulli e Mitsuki Inoue. É o garoto de 11 anos que fez o desenho do capacete de Trulli!

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

100º vitória brasileira na F1 e 10ª de Barrichello... E a Toyota?

Dessa vez só tem que tirar o chapéu para Barrica. Me fez errar os bolões de F1 (não apostei nele, claro), mas fez uma corrida espetacular. E sem dúvida merece todos os elogios. Quebrou um jejum de quase cinco anos, afinal não vencia desde 26 de setembro de 2004, no Gp da China.

E nada mais justo que a centésima vitória de pilotos do Brasil na F-1 ter sido de Rubinho.

1°. Rubens Barrichello (BRA/Brawn), 57 voltas em 1h35min51s289

2°. Lewis Hamilton (ING/McLaren), a 2s358 3°. Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari), a 15s994 4°. Heikki Kovalainen (FIN/McLaren), a 20s032 5°. Nico Rosberg (ALE/Williams), a 20s870 6°. Fernando Alonso (ESP/Renault), a 27s744 7°. Jenson Button (ING/Brawn), a 34s913 8°. Robert Kubica (POL/BMW), a 36s667 9°. Mark Webber (AUS/Red Bull), a 44s910 10°. Adrian Sutil (ALE/Force India), a 47s935 11°. Nick Heidfeld (ALE/BMW), a 48s822 12°. Giancarlo Fisichella (ITA/Force India), a 1min03s614 13°. Jarno Trulli (ITA/Toyota), a 1min04s527 14°. Timo Glock (ALE/Toyota), a 1min26s519 15°. Romain Grosjean (FRA/Renault), a 1min31s774 16°. Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso), a 1 volta 17°. Luca Badoer (ITA/Ferrari), a 1 volta 18°. Kazuki Nakajima (JAP/Williams), a 3 voltas

Momento comédia do Gp da Europa:

Galvão Bueno sem o menor profissionalismo, “descendo o pau” no Romain Grosjean... Não tinha mais pra onde esculhambar Grosjean. Vale ressaltar que foi a estréia de Grosjean na F1 que é BEM diferente da Gp2. E Grosjean já foi muito bem em comparação a Nelsinho carniça. Largou em 14º, coisa que Nelsinho nem conseguia (nem conseguia passar do Q1). Sem falar que ele tem muito mais "ação" (de ir ultrpassar) que Nelsinho.

Bom, apesar de toda irregularidade dele (tenho assisto todas as corridas da Gp2), acho Romain Grosjean MUITO MAIS PILOTO QUE NELSINHO!

DO CÉU AO INFERNO

É impressionante o quanto a Toyota caiu de rendimento. O mais impressionante é quando você ver o desempenho dos treinos e o da corrida...

Nos treinos classificatórios Trulli e Glock mal estão conseguindo passar da 1ª etapa, sempre largando de trás do Grid. Aí quando chega a corrida, eles tem um outro desempenho inexplicável.

No Gp da Alemanha Trulli largou em 14º (e olhe o ponto alto de Trulli é a classificação). Já na corrida fez a 2ª melhor volta 1:33.654 (Alonso fez a volta + rápida). Alem de Alonso só Trulli conseguiu andar na casa de 1:33. Quem venceu a corrida foi Webber e sua melhor volta foi 1:34.003.

Se comparar com Felipe Massa (foi o 3º) foi quase 1 segundo de diferença. Massa teve sua melhor volta 1:34.458 (Trulli 1:33.654).

Nesse Gp da Europa não foi diferente:

Depois de uma péssima classificação, Glock fez a volta mais rápida da corrida 1:38.683! Trulli foi de 18º para 13º ...

Como explicar o carro não render NADA nos treinos e chegar na corrida ser o mais rápido?

Pois é. A reposta para essa pergunta que a Toyota ta buscando para reverter esse Cesário. Afinal Trulli já caiu de 5º para 8º no campeonato .

Vamos ver se já nesse próximo final de semana se a coisa muda no Gp da Bélgica (Spa-Francorchamps). Afinal é um Gp que Trulli costuma ir muito bem (foi pole position em 2004).

Jarno Trulli: "Spa é uma pista fantástica e definitivamente é a minha favorita na F-1", elogiou. "É um circuito para pilotos de verdade e se adapta perfeitamente a mim." "Lá existem quase todos os tipos de curva, então durante toda a volta você é desafiado, e eu amo isso", prosseguiu. "Toda vez que vou a Spa eu me sinto bem, mas tenho que dizer que foi especial conseguir a pole position nesta pista há quatro anos." "Foi frustrante não conseguir um bom fim de semana em Valência, mas a pista tem um estilo diferente em comparação à pista belga." "O nível de competitividade na F-1 está particularmente difícil no momento, mas nós estamos lutando muito e seria muito bom conseguir um bom resultado em um lugar tão especial." "Spa sempre me deu uma sensação boa e nós trabalharemos duro para conseguir o melhor resultado possível", completou.

Vamos Torcer pra Toyota voltar a andar pelo menos entre os 8 primeiros.

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Record Vs Globo e o automobilismo... novidades para 2010?

Não é de agora que a Record tenta tirar da Globo o automobilismo, mas até agora não tiveram sucesso. Porem a pouco tempo a Record voltou a se movimentar com "a crise na Fórmula 1" da qual atingiu o status de racha diante do impasse da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) sobre o teto orçamentário para a próxima temporada, com a Associação das Equipes (Fota) que ameaçou romper com F-1 e anunciando uma possível categoria paralela em 2010. Quem tava mais interessada com isso foi a... Rede Record, que estava preparada para adquirir a transmissão. O que seria uma ótima para a emissora afinal enquanto a Globo teria a F1, com pilotos e carros desconhecidos a Record teria uma categoria com a Ferrari, Mclaren, BMW, Toyota, Renault, RBR, STR... e todo mundo que agente conhece. MAS agora a Record ataca com tudo na Stock Car! Primeira coisa é pela Record oferecer mais que a Globo. Depois a categoria estaria um pouco insatisfeita com a Globo. Uma das principais reclamações da categoria seria o horário das transmissões pela atual parceira, a Rede Globo: às 11 horas, dentro do "Esporte Espetacular", com a exibição do evento sendo encerrada logo após a bandeirada. Na Record seria a tarde em um horário bem melhor (especula-se de 12 e 14h30 (de Brasília)). E pode da certo. Porque a turma da Stock Car estaria insatisfeita também com a Globo por não exibir as quatro etapas iniciais da temporada, que tiveram apenas os minutos finais veiculados ao vivo na Rede Globo. Bom não seria a 1ª vez que a Record iria "passar a perna" na Globo em eventos esportivos. Para quem não sabe a Record adquiriu com exclusividade os direitos de transmissão das olimpíadas de inverno,Vancouver (2010), os jogos Pan-americanos de Guadalajara (México), 2011 e os 30° Jogos Olímpicos de Londres'2012!!! p.s. a Record só compartilhou a transmissão com os canais fechados da Globo (Sportv), + Tv aberta, só na Record.

Sebastian Bourdais, Despenca uma Estrela...

Agora é oficial, Sebastian Bourdais FORA! A Toro Rosso divulgou oficialmente hoje. Demitido o tetracampeão da ChampCar, o francês está fora da equipe, está fora da F-1, ufa.
(a tradução do balãozinho seria: "lar é onde estão os abraços"... + nesse caso seriam abraços de: "á e não volte mais")
Todos já percebiam pelo ar de despedida em Nurburgring. Abraços de Bourdais nos membros da equipe, os gritos de Bourdais na cara da impressa, não esconderam o que todos já previam, Bourdais FORA! Bourdais não é o 1º bem-sucedidos nos EUA e que fracassa na F-1, essa história já vem de tantos outros pilotos.
Agora vamos aguardar "ansiosos" pelo anúncio da demissão de Nelsinho Piquet. Afinal essa dele falar que vai até o final não convence ninguém.
Afinal Bourdais também disparou após o GP da Alemanha, em entrevista à TF1 (que citei na outra postagem), negando que estivesse de saída. "Parem de "pertubar", parem de me fazer falar sobre isso. Fui claro!" (reporteres nesse momento se afastando dele com medo)? Aí ele falou em alto e bom som (com outras palavras, gritando). "Eu estou sob contrato. Estarei na Hungriaaa"...

terça-feira, 14 de julho de 2009

Agora é pra valer, quem "entra e quem sai"...

Antes de sair, eu fiz uma enquete para saber quem deveria substituir Nelsinho na Renault com sua possível saída. E com a quase confirmação da demissão de Nelsinho Piquet da Renault (são muito forte os boatos) o mais contado é mesmo Romain Grosjean. Mas pelo vista a galera não certou. O mais votado pela enquete foi Lucas Di Grassi com dos votos 32% dos votos (26 votos), seguido de: Bruno Senna (27% - 22 votos) Romain Grosjean (16% - 13 votos) Takuma Sato (13% - 11 votos) Alexander Wurz (6% - 5 votos) Christian Klien (3% - 3 votos ) Em um total de 80 votos. Caso seja ele o substituto de Nelsinho na Renault (se Nelsinho sair mesmo), o brasieiro Lucas seria o 3º piloto (pow tava torcendo pro Lucas) p.s. O engraçado é que eu vi a divulgação que Nelsinho fez no Twitter (tenho-o adicionado) que iria ficar até o final do ano (acho que contando com a judinha do pai). Mas parece que nem o Nelsão conseguiu segurar o filho (e agora será que vai pra DTM ou Stock Car? rsrsr) MAS NÃO PARA POR AÍ: Outro já considerado demitido é o tetracampeão da Champ Car, Sebastien Bourdais (nenhuma surpresa)! Pois é, mesmo vindo com "moral"pra F1, só decepcionou e agora ele estar mais do que irritado, com essa demissão, alias praticamente irado. Os repórteres da televisão TF1 foram perguntar se ele fica ou sai. Bourdais, simplemente disse"gritando": "me deixem em paz" ahuahuahauhauahua... Enquanto um se desespera outro salta de alegria. E ele é Jaime Alguersuari, um espanhol de 19 anos que é piloto reserva da Toro. Vai ter sua 1ª chance na categoria e talvez nem ele esperasse que fosse tão cedo. A "dança das cadieras" começou mais cedo esse ano... E QUAL SUA OPNIÃO? GOSTOU DAS TROCAS?

Mais 1 ano de Fórmula 1...

Jarno Trulli completou ONTEM (13 de julho) 35 anos de idade e 12 de Fórmula 1. Então vale lembrar sua trajetória na F1 (já postada aqui no blog): Apaixonado por Kart desde três anos (levado pelo pai), iniciou sua carreira automobilística aos 9 anos no Kart (naturalmente), onde permaneceu por 11 anos conquistando vários títulos, como o tri campeonato italiano na categoria Nacional (87, 88 e 89), Campeão (por + de uma vez) da Copa do Mundo "Memorial Ayrton Senna" na classe 100 FSA, entre vários outros títulos, como os mundiais, tendo seu talento reconhecido e sendo considerado por muitos o melhor Kartista de todos os tempos.
(Essa foto fui tirar do fundo do baú, Jarno Trulli e Ayrton Senna! )

Em 1995 partiu para Fórmula 3 (isso paralelo com o Kart), mas foi em 19996 com o título de Campeão da Fórmula 3 Alemã pela equipe Benetton Jr. (com seis vitórias), que Jarno Trulli conseguiria seu “passa-porte” para tão sonhada Fórmula 1.

No ano seguinte ingressou na F1 pela equipe Minardi onde fez bonito na estrea e com o “pior” carro do grid conseguiu excelentes resultados como 2 vezes em 9º lugar e sempre andando entre os 10 (seu parceiro era Ukyo Katayama , com isso na metade da temporada (na 8ª prova do ano) já foi chamado pela equipe Prost (equipe um pouco melhor que a Minardi na época) onde terminou a temporada com resultados bastante expressivos e “surpreendentes” como o 4º lugar na Alemanha e sempre andando entre os 8 primeiros (na época só pontuava os 6 primeiros).

Na Prost permaneceu até 1999, tento Olivier Paniz como parceiro e levando consigo um impressionante 2º lugar no Gp da Europa e seu 1º pódio.

2000 e 2001 Trulli foi para equipe Jordan, uma equipe superior a Prost, porem não deixou de ser uma mudança frustrante... Jordan vinha brigando para se tornar uma equipe de ponta, mas perdeu o rumo e só foi decadência. Porem mesmo assim Jarno Trulli não passou despercebido (teve como parceiro, Heinz-Harald Frentzen), andou sempre entre os 6 primeiros marcando pontos e devido à essa boa atuação na equipe, em 2002 seguiria para equipe Renault.

A “problemática” passagem pela Renault e seus altos e baixos...

Renault uma equipe estreante na F1, com o objetivo de fazer o que a Jordan sempre almejou, brigar por um título. A equipe contou com uma GRANDE contribuição de Trulli no desenvolvimento (ao lado de Jenson Button e em 2002 e 2003 Trulli teve resultados gratificantes (para uma equipe estreante) como 3º e 4º lugar. 2004 (já com Fernando Alonso como companheiro) os altos e baixos. Renault vinha mostrando evolução e Trulli uma excelente performance conseguindo sua 1ª vitória na F1 (Gp de Mônaco) chegando no Gp dos EUA (9ª prova do ano) dando um passeio em seu companheiro de equipe o bi campeão mundial Fernando Alonso (Trulli com 41 pontos e Alonso 25). Aí vieram os problemas.

No Gp da França, Trulli foi ultrapassado na ultima volta por Barrichello perdendo o 3º lugar (terminou em 4º) que causou uma certa “insatisfação” em Flavio Briatore (Diretor da equipe), depois daí foram só brigas, das quais “já existiam” pois Briatore vinha com a “metodologia Ferrai” um piloto na ponta e o outro como escudeiro (o escudeiro era pra ser Trulli). Como Jarno tomou uma postura em não aceitar o determinado de Briatore (2º piloto sem perspectiva), acarretou que, misteriosamente, daí pra frente o carro de Trulli sempre apresentou problemas (muitas vezes nem corria) levando Trulli a apelar para acusação de boicote por parte da Renault (em público, porem não deu em nada por parte da FIA)! Sem nenhum clima, no mesmo ano pediu para sair e foi para equipe Toyota substituindo o brasileiro Cristiano Da Matta (demitido da equipe por falta de competitividade).

2005 correu pela Toyota (onde estar até hoje), ao lado de Ralf Schumacher. Em 2005, conseguiu até então sua melhor temporada pela equipe japonesa com 3 pódios (2 vezes no 2º lugar) e uma pole position.

Vídeo Tributo a Jarno Trulli (resumo de todo o texto)

..."Tudo Novo de novo"...

A um bom tempo não passo aqui no blog, mas tive um final de semestre muito atolado e não tive tempo pra nada e depois fui aproveitar as férias viajando (todos são filhos de Deus) rsr. Bom também não perdi nada, afinal a Toyota vem de mal a pior. O pior de tudo é que o carro não ta "fraco", é o azar mesmo que atormente essa equipe. A exemplo esse Gp da Alemanhã que Trulli terminou me 17º. Ele deversas vezes era um dos mais rápidos na pista, provando que tinha carro pra fazer pelo menos uma boa corrida, porem o azar arruinou a corrida na 1ª curva afff bom + vamos esperar reação e garantir pelo menos esse 5º lugar!!!!!

sábado, 6 de junho de 2009

Trulli salva o dia da Toyota em Istanbul...

Ufa! De volta a "normalidade". Em fim a Toyota volta a andar em um bom ritmo. A diferênça foi muito pouca entre os 7 primeiros. Aliais, pra mim a disputa deve ficar entre os 7 primeiros colocados. Alonso e o resto do 2º pelotão estão mais pesados e devem ficar um pouco pra trás. Já na frente a disputa promete. Vettel não vem largando tão bem assim, ao contrário da Brawn. Trulli larga na parte limpa da pista e tem chance de fazer uma boa largada pra cima de Webber. Amanhã a largada promete. Confira a lisa de peso dos carros 1. Sebastian Vettel, Red Bull, 649.5 quilos 2. Jenson Button, Brawn GP, 655.5 3. Rubens Barrichello, Brawn GP, 652.5 4. Mark Webber, Red Bull, 656 5. Jarno Trulli, Toyota, 652 6. Kimi Raikkonen, Ferrari, 658 7. Felipe Massa, Ferrari, 654 8. Fernando Alonso, Renault, 644.5 9. Nico Rosberg, Williams, 660 10. Robert Kubica, BMW Sauber, 664 11. Nick Heidfeld, BMW Sauber, 681.5 12. Kazuki Nakajima, Williams, 680.4 13. Timo Glock, Toyota, 689 14. Heikki Kovalainen, McLaren, 665 15. Adrian Sutil, Force India, 668.5 16. Lewis Hamilton, McLaren, 696.5 17. Nelson Piquet, Renault, 689.6 18. Sebastien Buemi, Toro Rosso, 686.5 19. Giancarlo Fisichella, Force India, 688.5 20. Sebastien Bourdais, Toro Rosso, 701 DISPUTAS "INTERNAS": (Glock hoje se "superou". Conseguiu errar em todas as voltas que foi pra pista...) como andam as disputa dentro das equipes em relação a posição de largada (classificação): BMW Kubica 5 x 2 Heidfeld Brawn GP Button 6 x 1 Barrichello (lavada) Ferrari Massa 3 x 4 Räikkönen (Raikkonen virou) Force India Sutil 3 x 4 Fisichella McLaren Hamilton 4 x 3 Kovalainen (olha Kova acordando pra vida) Red Bull Webber 1 x 6 Vettel (e Webber q era chamado de "leão de treino") Renault Alonso 7 x 0 Nelsinho (kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk) Toro Rosso Bourdais 1 x 6 Buemi (parece q é o ultimo ano d Bourdais na F1) Toyota Trulli 5 x 2 Glock (era pra ser 7x0 se ñ fosse os problemas d Trulli) Williams Rosberg 7 x 0 Nakajima (e a Williams ainda diz estar insatisfeita com Nico)

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Será que agora vai ou racha de novo?

Eita drama da Toyota nesses últimos Gps. Mônaco então! O carro "não andou". O motivo apresentado pela Toyota pra justificar esse queda de rendimento é que o carro não rende bem em pistas lentas ou trechos lentos. Se comparar, a Toyota, andou bem em quase todas as pista, com excessão de Barcelona que tem trechos bem lentos e Mônaco (onde todo o traçado é de baixa velocidade). Com base nisso, se pode voltar a ser otimista em relação a esse grande prêmio da Turquia (Istanbul). Já que é um circuito "normal", onde a Toyota realmente espera andar bem. Vela lembrar que a Toyota está na terceira posição do campeonato de construtores. E Trulli segue na 5ª colocação bem próximos do 3º. Vamos esperar amanhã pra ver no que vai da (pelo menos comaçamos o final de semana andando bem). Pelo menos eu espero que Trulli chegue no Top 10.

Colaboradores

Já passarm por aqui

free counters

Seach (pesquise o que procura)


Widget UsuárioCompulsivo

Jarno Trulli

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO