Web Page Language Translation

Melhor das novatas. Qual das equipes estreantes vai começar na frente?

Seguidores

Gp da China

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

100º vitória brasileira na F1 e 10ª de Barrichello... E a Toyota?

Dessa vez só tem que tirar o chapéu para Barrica. Me fez errar os bolões de F1 (não apostei nele, claro), mas fez uma corrida espetacular. E sem dúvida merece todos os elogios. Quebrou um jejum de quase cinco anos, afinal não vencia desde 26 de setembro de 2004, no Gp da China.

E nada mais justo que a centésima vitória de pilotos do Brasil na F-1 ter sido de Rubinho.

1°. Rubens Barrichello (BRA/Brawn), 57 voltas em 1h35min51s289

2°. Lewis Hamilton (ING/McLaren), a 2s358 3°. Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari), a 15s994 4°. Heikki Kovalainen (FIN/McLaren), a 20s032 5°. Nico Rosberg (ALE/Williams), a 20s870 6°. Fernando Alonso (ESP/Renault), a 27s744 7°. Jenson Button (ING/Brawn), a 34s913 8°. Robert Kubica (POL/BMW), a 36s667 9°. Mark Webber (AUS/Red Bull), a 44s910 10°. Adrian Sutil (ALE/Force India), a 47s935 11°. Nick Heidfeld (ALE/BMW), a 48s822 12°. Giancarlo Fisichella (ITA/Force India), a 1min03s614 13°. Jarno Trulli (ITA/Toyota), a 1min04s527 14°. Timo Glock (ALE/Toyota), a 1min26s519 15°. Romain Grosjean (FRA/Renault), a 1min31s774 16°. Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso), a 1 volta 17°. Luca Badoer (ITA/Ferrari), a 1 volta 18°. Kazuki Nakajima (JAP/Williams), a 3 voltas

Momento comédia do Gp da Europa:

Galvão Bueno sem o menor profissionalismo, “descendo o pau” no Romain Grosjean... Não tinha mais pra onde esculhambar Grosjean. Vale ressaltar que foi a estréia de Grosjean na F1 que é BEM diferente da Gp2. E Grosjean já foi muito bem em comparação a Nelsinho carniça. Largou em 14º, coisa que Nelsinho nem conseguia (nem conseguia passar do Q1). Sem falar que ele tem muito mais "ação" (de ir ultrpassar) que Nelsinho.

Bom, apesar de toda irregularidade dele (tenho assisto todas as corridas da Gp2), acho Romain Grosjean MUITO MAIS PILOTO QUE NELSINHO!

DO CÉU AO INFERNO

É impressionante o quanto a Toyota caiu de rendimento. O mais impressionante é quando você ver o desempenho dos treinos e o da corrida...

Nos treinos classificatórios Trulli e Glock mal estão conseguindo passar da 1ª etapa, sempre largando de trás do Grid. Aí quando chega a corrida, eles tem um outro desempenho inexplicável.

No Gp da Alemanha Trulli largou em 14º (e olhe o ponto alto de Trulli é a classificação). Já na corrida fez a 2ª melhor volta 1:33.654 (Alonso fez a volta + rápida). Alem de Alonso só Trulli conseguiu andar na casa de 1:33. Quem venceu a corrida foi Webber e sua melhor volta foi 1:34.003.

Se comparar com Felipe Massa (foi o 3º) foi quase 1 segundo de diferença. Massa teve sua melhor volta 1:34.458 (Trulli 1:33.654).

Nesse Gp da Europa não foi diferente:

Depois de uma péssima classificação, Glock fez a volta mais rápida da corrida 1:38.683! Trulli foi de 18º para 13º ...

Como explicar o carro não render NADA nos treinos e chegar na corrida ser o mais rápido?

Pois é. A reposta para essa pergunta que a Toyota ta buscando para reverter esse Cesário. Afinal Trulli já caiu de 5º para 8º no campeonato .

Vamos ver se já nesse próximo final de semana se a coisa muda no Gp da Bélgica (Spa-Francorchamps). Afinal é um Gp que Trulli costuma ir muito bem (foi pole position em 2004).

Jarno Trulli: "Spa é uma pista fantástica e definitivamente é a minha favorita na F-1", elogiou. "É um circuito para pilotos de verdade e se adapta perfeitamente a mim." "Lá existem quase todos os tipos de curva, então durante toda a volta você é desafiado, e eu amo isso", prosseguiu. "Toda vez que vou a Spa eu me sinto bem, mas tenho que dizer que foi especial conseguir a pole position nesta pista há quatro anos." "Foi frustrante não conseguir um bom fim de semana em Valência, mas a pista tem um estilo diferente em comparação à pista belga." "O nível de competitividade na F-1 está particularmente difícil no momento, mas nós estamos lutando muito e seria muito bom conseguir um bom resultado em um lugar tão especial." "Spa sempre me deu uma sensação boa e nós trabalharemos duro para conseguir o melhor resultado possível", completou.

Vamos Torcer pra Toyota voltar a andar pelo menos entre os 8 primeiros.

8 Comentários:

Willian disse...

A Toyota nem parece mais a mesma do início da temporada. Pelo menos o Glock fez volta mais rápida...

Blog F1 Trulli disse...

o pior q o carr está rendendo nas corridas, já nos treinos ñ "anda"

Marcos Antônio Filho disse...

a Toyota desceu a aldeira bonito, a Williams já viu e tá prucrando outra pra fornecer motores!rs

claudio heliano disse...

É uma pena ver a Toyota cair de rendimento numa sequência de de etapas.Quando vai bem na prova erra na estratégia, quando acerta na estratégia flaha nos pit stops.Aí fica muito dificil mesmo.
A Williams com mesmo motor está cada vez mais forte.
O Trulli está muito ameaçado de não ficar na equipe.Já o Glock tem tudo para ficar.
Um abraço!

Claudio Helaino disse...

Cara venha participar da enquete em meu blog wwww.claudiof1.blogspot.com (Apaixonado por f-1 - O seu blog da velocidade).
Aproveite e assista a charge da vitória do Barrica no GP da Europa.
Valeu d+.

Claudio Helaino disse...

Cara venha participar da enquete em meu blog wwww.claudiof1.blogspot.com (Apaixonado por f-1 - O seu blog da velocidade).
Aproveite e assista a charge da vitória do Barrica no GP da Europa.
Valeu d+.

Pinheirinho disse...

No GP da Europa, Rubinho não conquistou apenas a 100ª vitória para o Brasil nos Gps de Fórmula 1. Conquistou também objetivos ousados e foi 100% perfeito. Lutou contra desafios que pareciam ignorá-lo: pneus, curvas perigosas, freadas bruscas e repentinas. A ousadia de Rubinho confirmou sua fase madura e de preparo para a disputa de um título mundial. Quem mais do que ele próprio para saber o valor da superação de limites? Aí está o gosto da vitória! E saber que tal conquista se realiza no coletivo, nas interações, numa combinação de resultados e fatores. Eis que Rubinho se ergue. E, erguendo-se, com sua simpatia, leva cada um de nós juntos. Parabéns, Rubinho, 100% vencedor, 100% Brasil.
Pinheirinho é divulgador cultural é maranhense, a partir de Brasília. - E-mail: pinheirinhoma@hotmail.com

Anônimo disse...

Grosjean melhor que Nelsinho?Faça me rir!!!Que o Nelsinho não é grande coisa tudo bem, mas comparar ele a essa chicane ambulante é dose, faz tempo que não via um piloto tão ruim assim.
Vai ser a mesma coisa com o Senninha que é meia boca tb assim como Nelsinho.Como brasileiros tamos f...

Postar um comentário

Já passarm por aqui

free counters

Seach (pesquise o que procura)


Widget UsuárioCompulsivo

Jarno Trulli

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO