A estratégia de algumas equipes foi discrepante, como a da Renault. Alonso o carro mais leve do grid, em contra partida Nelsinho o mais pesado.
.
.
Quem optou em largar muito leve, sem dúvida ta apostando na chuva. Porque se não chover Alonso (2º) por exemplo, vai se da mal. Mesmo leve não vai consegui vantagem pra ninguém e quando parar vai voltar no meio do tráfego.
.
.
Já quem ta pesado, vai sofrer um pouco com o desgaste dos pneus, então também não parece ser uma boa.
.
Acho que a melhor estratégia é a de TRULLI!
Dos que estão na frente é o mais pesado e vai se da bem com isso. Sem falar que se largar bem (ganhar umas 2 posições)... ta feito!
Já Glock vai pra uma estratégia mais “ousada”. Mesmo largando da ultima fila, vai vim leve e possivelmente com pneus macios (ao contrário de todo mundo), então pode até se da bem também.
As Surpresas:
Claro que Fernando Alonso. Mesmo estando leve, não esperava esse desempenho dele. Muito boa a volta dele.
.
As Red Bulls. Não é tanta surpresa assim porque estão mais leves. Mas, se sem o “difusor” que tem a Brawn e sem o KERs já tão andando assim... a Red Bull ainda promete esse ano.
.
Rosberg. Achei fraco o desempenho dele. Ele ta bem mais leve do que Trulli no entanto virou bem acima do tempo de Trulli. Esperava mais da Williams.
Olha Rubinho... Button ta mais leve no entanto ficou atrás de Barrica
Eita que a corrida promete, minha aposta ainda fica com os 2 da Brawn e Trulli. Mas tudo pode acontecer...
Confira o grid de largada para o GP da China:
1º Sebastian Vettel (Red Bull) 1:36.184
2º Fernando Alonso (Renault) 1:36.381
3º Mark Webber (Red Bull) 1:36.466
4º Rubens Barrichello (Brawn GP) 1:36.493
5º Jenson Button (Brawn GP) 1:36.532
6º Jarno Trulli (Toyota) 1:36.835
7º Nico Rosberg (Williams) 1:37.397
8º Kimi Raikkonen (Ferrari) 1:38.089
9º Lewis Hamilton (McLaren) 1:38.595
10º Sebastien Buemi (Toro Rosso) 1:39.321
11º Nick Heidfled (BMW-Sauber) 1:35.975
12º Heikki Kovalainen (McLaren) 1:36.032
13º Felipe Massa (Ferrari) 1:36.033
14º Kazuki Nakajima (Williams) 1:36.193
15º Sebastien Bourdais (Toro Rosso) 1:36.906
16º Nelsinho Piquet (Renault) 1:36.908
17º Robert Kubica (BMW-Sauber) 1:36.966
18º Adrian Sutil (Force India) 1:37.669
19º Timo Glock (Toyota) 1:36.066
20º Giancarlo Fisichella (Force India) 1:37.672
Agora na ordem do mais leve para o mais pesado:
1 . F. Alonso – (Renault-R29) - 637.0 (quilos)
2 . S. Vettel – (Red Bull-RB5) - 644.0
3 . M. Webber – (Red Bull-RB5) - 646.5
4 . A. Sutil – (Force India-VJM02) - 648.0
5 . N. Rosberg – (Williams-FW31) - 650.5
6 . T. Glock – (Toyota-TF109) - 652.0
7 . J. Button – (Brawn-BGP 001) - 659.0
8 . R. Kubica – (BMW-Sauber-F1.09) - 659.0
9 . R. Barrichello – (Brawn-BGP 001) - 661.0
10 . J. Trulli – (Toyota-TF109) - 664.5
11 . S. Buemi – (Toro Rosso-STR4) - 673.0
12 . K. Raikkonen – (Ferrari- F60) - 673.5
13 . L. Hamilton – (McLaren-MP4-24) - 679.0
14 . N. Heidfeld – (BMW-Sauber-F1.09) - 679.0
15 . G. Fisichella – (Force India-VJM02) - 679.5
16 . K. Nakajima – (Williams-FW31) - 682.7
17 . S. Bourdais – (Toro Rosso-STR4) - 690.0
18 . F. Massa – (Ferrari-F60) - 690.0
19 . H. Kovalainen – (McLaren-MP4-24) - 697.0
20 . N. Piquet – (Renault-R29) - 697.9
1 Comentário:
La eterna duda o pregunta ¿cuál estrategia será la mejor? una verdadera incognita, al final veremos que pasa. Saludos
Postar um comentário