Web Page Language Translation

Melhor das novatas. Qual das equipes estreantes vai começar na frente?

Seguidores

Gp da China

quarta-feira, 18 de março de 2009

I hate Bernie Ecclestone. E agora? O fim?

Ouvir as idéias loucas de Bernie Ecclestone era até engraçado, porque todo ano era uma besteira atrás da outra, agora nunca pensei que alguém iria da atenção. “VENCE QUEM TIVER MAIOR NÚMERO DE VITÓRIA”. Pow antes adotassem a idéia do “Grid invertido” que Ecclestone teve ano passado. Era idiota também, mas pelo menos seria interessante de se ver. Jarno Trulli: “Estou assombrado. Acho que há muitos fatores negativos e nenhum positivo. Isso é para enterrar a Fórmula 1, todos vão querer correr em outra liga.” O MUNDO ta assombrado. Simplesmente perdeu a graça! Se as ultimas temporadas foram emocionantes (principalmente o final) foi por causa do sistema de pontuação que equilibrava a disputa. O campeonato pode acabar em Mônaco? como disse Rubinho Barrichello: “uma equipe ganhando seis provas no começo do ano. Isso acaba com o campeonato". Matematicamente, o campeonato pode acabar na Alemanha, logo quem comprou os ingressos para assistir as corridas da Hungria, Europa, Bélgica, Itália, Cingapura, Japão, Brasil, Abu Chabi pode rasgar e perder seu dinheiro. Afinal vão ver o quê? A disputa pra ver quem é “o melhor do resto” (“muita emoção”)? Isso sem falar que não aumenta em NADA a emoção durante a corrida. Suponhamos, que Massa esteja na frente e com uma boa vantagem e Raikkonen em 5º, seria muito melhor pra Kimi parar e ir para os boxes para poupar motor e etc... Hamilton (exemplo) pode nem correr esse início de temporada e só trabalhar no carro no final pode ser campeão nem tendo a metade dos pontos do 1º ou 2º colocados (completamente sem lógica). Jenson Button: "Acho que o público vai ter problemas em entender os motivos pelos quais um piloto com 60 pontos pode ser campeão, enquanto o que somou 100, não."

Fernando Alonso:
"A Fórmula 1 está aí há mais de 50 anos graças aos patrocinadores, os pilotos e, sobretudo, os fãs de todo o mundo. Mas nenhum deles tem o direito de expor seus pontos de vista à FIA."
.
.
=> Era muito simples: bastava mudar a pontuação do 1º colocado, ao invés de 10 ponto, ganhava 12 pontos e o resto igual, 2º 8 pontos, 3º 6 pontos, 4º 5 pontos...

6 Comentários:

Marcos Antonio disse...

esqueceu de botar Max Mosley,pq foi ele aceitou essa idea ridicula. Realmente o campeonato desse ano se alguém disparar, tende a ser péssimo!

pro_magicalonso disse...

Yo también odio a Ecclestone a la FIA y a toda esa gentuza que ha votado por este sistema que lo único que lograrán con ello es cargarse la F1. Hasta ahora todos los pilotos que han hablado lo han hecho en contra, incluso Schumi que ya está retirado también lo desaprueba, es una verguenza que a 10 días del comienzo del mundial cambien el sistema de estar manera a traición. Son unos impresentables. Saludos

I. disse...

Buen blog. Ánimo, Ciccio!! ;P

Loucos por F-1 disse...

Graças a Deus terem voltado nesta decisão ridículo. Agora o campeoanto vai ficar bom.

Ciro, o Loucos por F-1 completa 1 anos hoje. Depois passe lá para nos fazer uma visita.

Abraços!

Leandro Montianele

kimi_cris disse...

Realmente o tio bernie está mesmo a precisar da reforma.

Grande Abraço!

Kimi_Cris

Anônimo disse...

Ele não desistiu e vai transferir a bomba para 2010!

Postar um comentário

Colaboradores

Já passarm por aqui

free counters

Seach (pesquise o que procura)


Widget UsuárioCompulsivo

Jarno Trulli

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO