Web Page Language Translation

Melhor das novatas. Qual das equipes estreantes vai começar na frente?

Seguidores

Gp da China

domingo, 29 de março de 2009

Felicidade de pobre dura pouco... E agora

.
Como eu comentei no poste anterior. Estava torcendo para um saft car, pois seria a única forma de Trulli se da bem. E aconteceu 1º graças ao japa Kazuki Nakajima e o 2º graças Vettel. E Trulli terminou em 3º...
Só que agora saiu que Trulli foi punido em 25s e caiu para 12º... ã? Ta e como fica o pódio? Afff ninguem merece. Por essa eu não esperava...
No geral a corrida foi ótima! Muitas ultrapassagens, erros diversos, no boxe então... NOSSA nunca vi tanto erro no reabastecimento digo +. A Toyota ganhou bastante na corrida pelo ÓTIMO trabalho nos boxe que teve (ultimo de Glock foi feito em 4s, Barrichello na mesma volta demorou 8s). E o melhor, ninguém conseguiu abrir muito. Nem Button na ponta em nenhum momento abriu uma grande vantagem. MELHORES E PIORES DO GRANDE PRÊMIO DA AUSTRÁLIA: Jenson Button: Sem dúvida o fim de semana perfeito. Andou bem todo final de semana, pole e venceu de ponta a ponta (só faltou a volta mais rápida). É a volta por cima para quem andou até o ano passado no final do grid.

Rubens Barrichello: Tive um ataque di risos na largada, porque eu tava apostava apostando que Barricehllo iria ter problemas e DITO e CERTO. Agora uma coisa muito boa que podemos reparar é que os carros desse ano estão MUITO, mais resistente! Aqueles antigos toques de roda já podem ser visto de novo. Barrichello teve vários toque e continuou na prova numa boa (ano passado ñ seria possível). Bom mais, no final 2º, Barrica tem muito o que comemorar.

Lewis Hamilton: “Esse nasceu com o ... virado pra lua”. Cara quando tudo ta ruim pra ele, de repente acaba dando certo. Andou bem na corrida, apesar do carro não ser tão rápido o KERS fez a diferença em vários momentos. ALIAS foi o único dos que usaram o Kers que eu vi o dispositivo gerar efeito.

Robert Kubica: Andou MUITO. Era visível que Kubica tava tirando o máximo do carro. Iria chegar em 2º bem mais pelo talento dele como piloto do que pelo carro. MAS Vettel estragou a corrida dele (tristeza prar uns alegria para outros, gogogo Trulli). Timo Glock: Foi bem no treino classificatório, mas na corrida deixou a desejar. Foi ultrapassado na 1ª volta (ou melhor 1ª curva) logo por Trulli, daí ñ acompanhou + Trulli. Ultrapassagens forçadas e erros e + erros. Trulli passou Alonso de cara e Glock levou a corrida toda atrás de
Alonso (no final que veio passar)...¬¬
.

Fernando Alonso: Largou mau, caiu la pra trás e depois fez uma corrida de recuperação. Alias se defendeu bem mais do que atacou. Discreto, ainda conseguiu pontuar.

Nico Rosberg: Com o 2º melhor carro da Austrália. Fez a volta mais rápida da corrida. E quase não marca pontos. Quando Rosberg saia do tráfego, o carro “voava” na pista. Mas classifico mais como azar dele, do que incompetência.

Sebastian Vettel: Estragou tudo que conseguiu no final de semana quase perfeito, em 1 curva! Quem iria sonhar coma Red Bull em 2º? Faltou maturidade dele (melhor 3º lugar do que nenhum).

Felipe Massa: Andou bem. Recebendo pressão o tempo todo (no bom sentindo rsr), mais depois do 1º Saft Car, já tava la trás sem muitas chances. Mas 1 vez vale ressaltar o ótimo trabalho da Toyota nos boxes. Porque acho q ninguém notou (nem Burti comentou nada a respeito). Mais Trulli tava bem atrás de Massa (umas 5 posições), ainda parou 1º e ficou na frente de Felipe depois que ele voltou do seu pit.

Sébastien Buemi, Sébastien Bourdais, Adrian Sutil, Giancarlo Fisichella: Corrida “café com leite”. “Não cheiram, nem fedem”. Ficam ali fazendo o trivial e no final se deram bem. Nick Heidfeld: Péssimo, se comparar-mos com kubica então... nossa outra equipe. O KERs de Heidfeld não funcionou, capaz dele optar não usar na Malásia.
.

Mark Webber: Ruim também, nem vi ele correr. Ficou la trás e de la não saiu enquando vettel em 2°. Tomou uma surra de Vettel.

Kimi Raikkonen: Horrível. Só fez largar bem, depois ficou se defendendo e quando tentou forçar um pouco... como sempre viu o muro de perto!

Nelsinho Piquet: Hahahahahahhaahahahaha, esse me mata de ri. Você até estranha, como Nelsinho ainda não bateu? Aí vem ele e sai sozinho da pista e nem me venham dizer que não foi culpa dele, porque FOI.

Kazuki Nakajima: Não sei o que a Williams esperar com um piloto desses. Com Sato ou Klien, que diariamente ficam implorando por um carro, matem um piloto tão fraco. Ele passa longe de Rosberg e ainda é altamente irregular. Carniça.

Heikki Kovalainen: Nem correu direito.

Legenda: Seta verde (foi bem), bola amarela (regular), seta vermelha (péssimo)

DESTAQUE DA CORRIDA: Destaque para mim é aquele que aparece mais por sua performance na pista: então pelo que correu hoje é Robert Kubica!

A corrida terminou assim: 1°. Jenson Button (ING/Brawn), 1h34min15s784 ( 58 voltas )

2°. Rubens Barrichello (BRA/Brawn), a 0s807

3°. Lewis Hamilton (ING/McLaren), a 2s914 4°. Timo Glock (ALE/Toyota), a 4s435

5°. Fernando Alonso (ESP/Renault), a 4s879

6°. Nico Rosberg (ALE/Williams), a 5s722

7°. Sébastien Buemi (SUI/Toro Rosso), a 6s004

8°. Sébastien Bourdais (FRA/Toro Rosso), a 6s298 9°. Adrian Sutil (ALE/Force India), a 6s335

10°. Nick Heidfeld (ALE/BMW) a 7s085

11°. Giancarlo Fisichella (ITA/Force India), a 7s374

12°. Jarno Trulli (ITA/Toyota), a 1s604

13° Mark Webber (AUS/Red Bull), a 1 volta

14°. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull), a 2 voltas

15°. Robert Kubica (POL/BMW), a 3 voltas

16°. Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari), a 3 voltas

Abandonos, Piloto (equipe), número de voltas/motivo

Felipe Massa (BRA/Ferrari), 47/mecânico

Nelsinho Piquet (BRA/Renault), 24/acidente

Kazuki Nakajima (JAP/Williams), 18/acidente

Heikki Kovalainen (FIN/McLaren), 0/acidente Melhor volta: Nico Rosberg (ALE/Williams), 1min27s706 (48ª volta) A classificação estar assim: Pilotos:

1°. Jenson Button: 10 pontos

2°. Rubens Barrichello: 8 pontos

3°. Lewis Hamilton: 6 pontos

4°. Timo Glock: 5 pontos

5°. Fernando Alonso: 4 pontos 6°. Nico Rosberg: 3 pontos

7°. Sébastien Buemi: 2 ponto

8º Sébastien Bourdais: 1 ponto

Construtores: Brawn Gp: 18 pontos Toyota: 5 pontos Mclaren: 6 pontos Renault: 4 pontos Williams: 3 pontos Toro Rosso: 3 ponto

10 Comentários:

Net Esportes disse...

Apesar do Trulli ter sido punido, a Toyota andou muito bem depois de largar lá atrás, acho que vão dar muito trabalho esse ano .....

pro_magicalonso disse...

Gran resumen y una pena lo de Trulli, aunque al final eso ha beneficiado a Alonso sincerameente pienso que es una pena, había salido desde el final por lo de ayer y había hecho muy buena carrera adelantando posiciones para que al final a falta de 3 vueltas pase esto una lástima.
Al igual que una lástima lod e Kubica y Vettel.
Saludos

Marcos Antonio disse...

A Toyota fez uma boa corrida e foi uma pena essa punição do Trulli, pois ele foi a única posição que acertei no bolão!rsrsrsrs

E Nico teve azar, mas a estratégia não ajudou, ele podia ter ido pro pódio o carro tava voando baixo.

e a Brawn está na história agora

Loucos por F-1 disse...

Poxa Ciro, uma pena este desclassificação do Trulli. A Toyota estava muito bem, saiu lá de trás e foi parar na pontuação. A corrida atendeu as expectativas de todos amantes da Fórmula 1, sensacional.

Abraço!

Leandro Montianele

F1 Trulli disse...

uma pena mesmo

alias a Toyota vai recorrer, bom normalmente não vai da em nada, + ñ custa nada tentar

NA verdade, Trulli ñ tava tão errado, pq o saft tava na pista e ele escapou e Hamilton passou, aí ele foi e ultrapassou Hamilton de volta... pela lógica ta certo pq Hamilton tb ñ poderia ter passado Trulli... vamos ver

e o bolão... Marcos no bolão do Loucos por F1 eu errei tudo hauhauah + do octeto acho q me dei bem ^^

speed.king.thrasher disse...

Pô cara mta pena do Trulli.. ele ñ merecia isso... mas olha pelo ladop bom, a Toyota pelo jeito tá boa e semana q vem na Malásia tem tudo pra fazer uma boa corrida e quem sabe um belo ano...

GO TRULLI!!!

P.S.: não conhecia teu blog gostei e estou divulgando ele lá no meu blz? vamos nos corresponder... afinal tbm gosto do Trulli hsauasHAUHUAHS

abs!!!

Ovi disse...

Gran análisis Sin duda alguna ha sido un gp muy divertido pero a su vez extraño porque no se han cumplido las espectativas que nos habia deparado esta pretemporada, pero con lo que yo me quedo es con la gran curiosidad de si esta situacion de la clasificacion invertida del año pasado, sera así duratne toda la pretemporada o los demas equipos lograran recuperarse.
Un saludo.

Leandrus disse...

Eu tb gostei muito da corrida do Kubica, mas achei que ele botou tudo a perder na hora de ultrapassar Vettel; o alemão tb errou, mas o polonês forçou demais e poderia ter esperado mais um pouco para arriscar a ultrapassagem. Ele iria conseguir isso mais cedo ou mais tarde, já que era visível que vinha mais rápido, tipo Alonso e Massa na Europa/07.

No mais, ótima corrida, e a Toyota poderá obter melhores resultados na Malásia. Confesso que fiquei com pena do Trulli, ele comemorou tanto no pódio que foi frustrante saber que depois foi punido, rs

Ateh!

F1 Trulli disse...

Ovi
foi muito bom ver o grid se "inverter" as "menores" andando na frente, valeram todas mudanças e Malásia promete

Leandrus

Kubica foi focado na vitória, logo se ñ ultrapassasse Vettel naquele momento ñ teria chance d chegar em Button e o erro foi d Vettel (ele já se desculpou umas 200 vezes rsr)

kimi_cris disse...

Tenho pena por Trulli ter sido punido ele merecia quele 3º lugar fez uma boa corrida.

Grande Abraço!

Kimi_Cris

Postar um comentário

Colaboradores

Já passarm por aqui

free counters

Seach (pesquise o que procura)


Widget UsuárioCompulsivo

Jarno Trulli

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO