Web Page Language Translation

Melhor das novatas. Qual das equipes estreantes vai começar na frente?

Seguidores

Gp da China

quinta-feira, 12 de junho de 2008

Visível queda de performance da Toyota, preocupa Trulli

Toyota parece ter acordado e promete “melhoras” já para Gp da França... ficou bem claro que a Toyota na fase européia não manteve seu nível do inicio do ano. Trulli comentou sobre o assunto: "Está cada vez mais complicado, porque parece que a Red Bull e a Renault deram um grande passo adiante. Nas três primeiras provas, estávamos na frente, só que, agora, ficamos um pouco atrás".
"Eles são dois ou três décimos mais velozes. Isso mostra o quanto é duro correr no pelotão intermediário e também a importância de continuar o trabalho de desenvolvimento do carro",
avaliou o italiano.
Trulli expressou que a sua experiência é fundamental para ajudar a Toyota. "Quando você briga por um ponto, você precisa dar o máximo de seus esforços para conseguir. Sempre me mantive compromissado e só quero que o time seja forte e tenha um bom carro". Olhando até agora a temporada, enquanto nas 3 primeiras corridas, Trulli chagava facilmente no Q3 (3ª parte do treino), nas ultimas corridas, alem de Trulli entrar no limite no Top 10 (nos décimos), Glock nem chegava perto (só passava do Q1). E esse Gp do Canadá foi TRISTE, uma espécie de “a gota d’agua”. NENHUM dos 2 (Trulli e Glock) chegaram no Q3 (culparam a pista, + o carro também ñ ajudou). O resultado da Toyota foi excelente (o que ocultou o fraco nível dos carros) , porem em condições normais jamais conseguiriam (ñ tinham carro para isso). Que isso não seja uma desculpa: Ontem, Ove Andersson partiu dessa para uma melhor (ou quem sabe pior). Comandou a Toyota na F-1 em 2002 a 2003, depois disso tornou-se conselheiro da Toyota. Fora isso conseguiu levar a Toyota, no Rali, a quatro títulos de pilotos e três de construtores no WRC. A Toyota se pronunciou: "Todos na Toyota estão extremamente chocados e tristes com estas notícias terríveis. Andersson foi uma inspiração para o nosso time e para muitos no esporte a motor. Sua paixão pelo automobilismo foi lendária. Ele é uma grande perda. Os pensamentos de todos na Toyota estão com a família dele nesta hora complicada", Tadashi Yamashina (o presidente da Toyota) p.s.: eu só espero que isso não seja uma desculpa para um “possível abalo psicológico” do time e venha afetar o redimento na França (pq a Toyota da cada justificativa...)
Ainda pedindo desculpas: Ainda se fala na manobra de Glock no Canadá, que fez com que Trulli perdesse 1 posição (pra Massa). O próprio Glock veio desmentir boatos sobre “possível” desentendimento entre os 2: "O traçado estava realmente difícil e, nos 20 giros finais, conseguir aderência era extremamente complicado. Eu me concentrei para não errar mais, pois era muito fácil sair da linha correta e ter um acidente. Mas, infelizmente, falhei no fim", analisou Glock.
"Precisei mudar minha trajetória para evitar a perda de colocações. Por azar, isso fez com que o Massa superasse o Trulli. É uma pena para ele, porém foi um incidente de corrida. Pedi desculpas a ele (Jarno) e está tudo bem", explicou o alemão.
"Temos um bom relacionamento e o importante é que marcamos muitos pontos para a equipe", finalizou. p.s.: "importante é que marcamos muitos pontos” pq ñ foi ele o atrapalhado... Já treinando: Os tempos dos testes de hoje (circuito Espanhol de Barcelona):
1. Luca Badoer - Ferrari - 1min22s043
2. Robert Kubica - BMW - 1min22s682
3. David Coulthard - Red Bull - 1min22s724
4. Sebastien Buemi - Red Bull - 1min22s764
5. Gary Paffet - McLaren - 1min22s938
6. Anthony Davidson - Honda - 1min23s208
7. Nico Hulkenberg - Williams - 1min23s619
8. Romain Grosjean - Renault - 1min23s899
9. Kamui Kobayashi - Toyota - 1min24s442 * não sei o foco da Toyota no treino, mas espero que não tenham feito nenhuma tomada de tempo (se bem q Kobayashi ñ é parâmetro).

4 Comentários:

Matheus disse...

Opa, mas que blog mais legal!

Adorei!
tem um bom conteúdo!
Eu tenho um blog sobre fórmula 1 também, quer fazer troca de links?
Adc no msn:
mfcoelho4@hotmail.com

O meu blog é:
f1incridible.blogspot.com

Espero resposta!
Abraços
^^

Marcos Antonio disse...

A Toyota é ruim mesmo,essa corrida do Canadá foi sorte!rsrsrsrs

Logo a Williams passa a Toyota de novo!Temos um reforço de peso nessa disputa,Timo Glock!rsrsrs

abraços!

Loucos por F-1 disse...

Foi uma queda terrível de rendimento da Toyota em comparação as primeiras corridas. A equipe não acompanhou a evolução das concorrentes e acabou ficando para trás.

Abraços!

Leandro Montianele

F1 NA GERAL disse...

Eu só queria saber onde eles enfiam tanto dinheiro, já que é um dos maiores orçamentos e com exceção de 2005 não tem conseguido nada de expressivo.

Postar um comentário

Colaboradores

Já passarm por aqui

free counters

Seach (pesquise o que procura)


Widget UsuárioCompulsivo

Jarno Trulli

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO