Web Page Language Translation

Melhor das novatas. Qual das equipes estreantes vai começar na frente?

Seguidores

Gp da China

domingo, 20 de julho de 2008

ÃH? QUEM? COMO...? Nelsinho?

Com uma ajuda bastante significativa do Timo Glock (que bateu, fazendo com que o saft car entrasse na pista), Nelsinho conseguiu o surpreendente 2º lugar em Hockenheim (ninguém no mundo iria apostar em um resultado desses pra Piquet). Já Trulli... o 9º lugar é um resultado extremamente decepcionante, classificação perfeita, excelente inicio de corrida, com várias fechadas (principalmente em Alonso, que foi a melhor), fez uma 1ª parte da corrida muito boa, andando bem, porem depois o rendimento caiu um pouco e do jeito que tava competitiva a corrida, tava levando bem até o saft car entrar... não foi uma boa para Trulli e ainda no final teve aquele erro que tirou o 8º lugar. Glock, veio com uma estratégia boa (aleluia a Toyota c/ uma estratégia certa), porem teve o problema abandonou, + não qualifico a corrida dele de ruim, tava indo bem (claro q em relação a Trulli ele sempre deixa a desejar) Agora pensar na Hungria que a classificação conta MUITO (vantagem para Trulli)!
NELSINHO PIQUET A “cagada” (desculpe a expressão) do ano, um fim d semana fraco, um treino pior ainda, vinha super discreto na corrida (ñ iria conseguir um bom resultado em condições normais) e de repente, 1º (terminou em 2º)! Claro que não poderia ter vindo em melhor hora esse resultado, um cala boca imediato em Alonso que ontem havia “alfinetado” Piquet, dizendo que tava na hora dele pontuar (e tava mesmo)...
LEWIS HAMILTON Grande corrida de um grande piloto. Andou muito, a estratégia da Mclaren não foi errada, pois se parassem os 2 pilotos, Kovalainen nem pontuaria (pq teria de esperar Hamilton abastecer), logo não seria um bom negócio para a equipe. E claro que Ron Dennis tem total confiança no piloto que tem, pq a diferença de performance de Hamilton para Kovalainen foi absurda.
NICK HEIDFELD Também totalmente beneficiado pelo saft car, eu só percebi que ele tava correndo no final da corrida, outro que ta contando com a sorte nos resultado que vem tendo.
ROBERT KUBICA Boa corrida, ultrapassagem em cima de Trulli e Alonso na 1ª volta foi fundamental (se era certo que nem pontuaria), tirou o máximo do carro e não teve um resultado melhor, porque também foi prejudicado pelo saft car.
SEBASTIAN VETTEL Ótima mesmo a corrida dele, andou muito, deu testa com Alonso e ainda conseguiu 1 ponto com o erro de Trulli. Um dos melhores hoje em Hockenheim.
HEIKKI KOVALAINEN Tem uma grande diferença na performances dos primeiros pilotos na Toyota, Renault, Red Bull, Toro Rosso e na Mclaren não é diferente, quando você acha que Kovalainenvai fazer uma graça deixa muito a desejar. Na parte final quando ele “deixou” Hamilton passar, Kova poderia ter acompanhado-o e ter feito bonito, se mantivesse o ritmo de Hamilton seria dobradinha, mas nem se quer fez uma graça, não merece o carro que tem.
FELIPE MASSA Nenhuma grande performance e ainda mostrou falta de ação na disputa com Hamilton (ainda ameaçou uma reação, + só conseguiu foi, da um passeio pela grama), até Trulli conseguiu fazer uma graça contra Hamilton e fechou a “porta” (e ñ passou). + foi 3º pontuou e abriu 3 de vantagem para Raikkonen.
KIMI RAIKKONEN Foi discreto no treino classificatório, no inicio da corrida e só foi da o ar da graça no final(quando tinha o rendimento muito melhor que os outros), deixou a desejar.
NICO ROSBERG Discreto, alias a Williams vem bem discreta, mas fez uma graça em cima de Alonso (Briatore teve um ataque na hora) quando Alonso tomou uma fechada de Vettel, espalhando, em seguida Raikkonen passou (aproveitou o momento) e pra fechar com chave de ouro, Rosberg atacou e se deu bem pra cima de Alonso (ótima manobra).
FERNANDO ALONSO Vem em uma série de errou, não tem uma corrida que não cometa algum erro (rodar, sair da pista, ou alguma barbeiragem), como hoje não foi diferente (botou pressão em Vettel e acabou rodando). Isso mostra que uma coisa é fazer bonito quando se tem o melhor carro da pista e outra quando se tem um carro intermediário, por isso torço por Trulli e acredito no talento dele, pois sempre conseguiu andar bem tendo carros fracos.
DAVID COULTHARD “Despenca uma estrela”, quando não se sabe a hora de parar da nisso... vem queimando sua imagem que levou anos para construir na F1 (ninguém vai lembrar de Coulthard na Mclaren e sim do Coulthard barbeiro da Red Bull)!
MARK WEBBER Não foi uma boa corrida pra ele, mesmo tentando da uma de esperto na largada (meio carro à frente) não largou bem e na poupou erros e abandonou (problemas no motor), bem fraco.
HONDA e FORCE INDIA A Honda despencou mesmo o rendimento, no final ainda acabou atrás da Force.
O DESTAQUE DA CORRIDA SEM DÚVIDA FOI, Lewis Hamilton
RESULTADO DO GP DA ALEMANHA (Hockenheim) 1º. Lewis Hamilton (ING/McLaren), 1h31min20s874 2º. Nelsinho Piquet (BRA/Renault), a 5s586
3º. Felipe Massa (BRA/Ferrari), a 9s339
4º. Nick Heidfeld (ALE/BMW), a 9s825
5º. Heikki Kovalainen (FIN/McLaren), a 12s411
6º. Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari), a 14s483
7º. Robert Kubica (POL/BMW), a 22s603
8º. Sebastian Vettel (ALE/Toro Rosso), a 33s282
9º. Jarno Trulli (ITA/Toyota), a 37s1
10º. Nico Rosberg (ALE/Williams), a 37s6
11º. Fernando Alonso (ESP/Renault), a 38s6
12º. Sébastian Bourdais (FRA/Toro Rosso), a 39s11
13º. David Coulthard (ESC/Red Bull), a 54s9
14º. Giancarlo Fisichella (ITA/Force India), a 59s0
15º. Kazuki Nakajima (JAP/Williams), a 1min00s
16º. Adrian Sutil (ALE/Force India), a 1min09s
17º. Jenson Button (ING/Honda), a uma volta
Não completaram:
Mark Webber (AUS/Red Bull), a 17 voltas
Timo Glock (ALE/Toyota), a 27 voltas
Rubens Barrichello (BRA/Honda), a 32 voltas
PROXIMA ETAPA DA F1 É NA HUNGRIA dia 03 de agosto, largada as 9h (no horário de Brasília).

12 Comentários:

Loucos por F-1 disse...

Hamilton foi sensacional na corrida. Andou no limete o tempo todo, atacando tudo que vinha pela frente. Ele estava impossível em uma McLaren que voava na pista.

Faltou colar uma seta vermelha para a Ferrari, a equipe está muito mal.

Achei que o Trulli conseguiria um melhor resultado.

Abraços!

Leandro Montianele

Marcos Antônio Filho disse...

é o Trulli correu mal pra caramba,admita!mais um pouquinho o Rosberg passava!rsrsrs
é vou ter que torcer co m a Williams contra a Honda,vc vai poder me zoar a vontade por algum tempo...

a corrida na hungria é 3 de agosto,não 7 de setembro.

abraços!

kimi_cris disse...

Lewis fez uma corrida sensacional, no caso de Trulli semrpe pensei que ele fosse capaz de pelo menos um lugar nos pontos, mas foi surpeendido por Vettel e pelo safety-car, melhores dias virão.

Leandrus disse...

Cara, eu não vi a corrida ao vivo (é, tive que fazer uma prova de manhã e só pude ver a corrida à tarde, pq eu gravei). Quando vi o Nelsinho em 1º, pensei: "grande boca a minha! Conversando com a minha mãe ontem ela me perguntou se o Nelsinho podia ganhar e eu falei que só se fizessem muita merda na frente dele!" E nem foi necessário, foi só a batida do Glock mesmo (tinha que ser, hahah). Enfim, Nelsinho quase ganhou, mas calou a boca do Alonso, da imprensa, do Ciro, do Leandrus...

E a corrida do Hamilton foi espetacular, o cara estava endiabrado no volante. Tinha que ter duas palmas ali para ele!

Ateh!

F-1 A.L.C. disse...

fim de semana fraco para a toyota, mesmo com uma estrategia boa. e a briga com a RBR não perdoa, viu?

Kubica pode ate ter feito ultapassagens, mais ja não e aquele robert de 2007 que fazia lutas doidas com massa, como em fuji.

Flog Formula Una disse...

Oieeee....
Nelsinhu superooou!
o pai dele deve ter fikado!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk'
Alonso num anda lá essas coisas! Tah quase virando chef gourmet! Pelo menos já tem um emprego garantido.
o kimi tah no mundo da lua, num sabe se vai oi se fika!
POh, trulli tinha chances de ir pro podium! =[
no dia 3 vou fazer uma macumba na latinha de nescau! aih ele vence! xD
dá pra postar esse video no orkut??
Adoooooreeeeeeeeeeiiiii!


=***********

GiglioF1 disse...

Ciro,

De acordo com o destaque...fiquei decepcionado com Trulli , podia ter chegado entre os 6...
Voce nao avalia o Kimi???...e acho injusto com o Massa...um podium ,e ele nao deu tanto mole...o carro estava mesmo uma bomba!!!
Abraco!!

kimi_cris disse...

Amigo passa pelo meu blog que faz 1 ano

Raúl y Pablo disse...

en esta carrera lo bordo pero despues en valencia no pudo acercarse a massa y espero que gane el mundial de pilotos

costume jewelry disse...

how can you write a so cool blog,i am watting your new post in the future!

intelligence disse...

It seems different countries, different cultures, we really can decide things in the same understanding of the difference!
nike shoes

Anônimo disse...

saft car?porra tu é muito burro hein!
Volta pra escola anta
Safety car é o correto fdp

Postar um comentário

Já passarm por aqui

free counters

Seach (pesquise o que procura)


Widget UsuárioCompulsivo

Jarno Trulli

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO