Eu Falei, Eu Falei....
Não sou pai Ciro, mas pra mim tava escrito o que iria acontecer (parece que só eu estava contando com o saft car). Se eu tivesse em um bolão acertaria alguns (como Massa ñ marcando pontos) Só foi uma lástima o carro de Trulli ter quebrado, porque a estratégia foi ótima (como havia previsto também), parece que a Toyota ouviu minhas preces e lotou o carro de Trulli de combustível. Trulli fez seu papel, no final tava andando forte e abrindo vantagem para Vettel, mas agora é só lamentar (perdeu Trulli e perdeu a Toyota)... Glock também cumpriu super bem seu papel e somou 5 pontos à mais para Toyota, sendo que a Toyota poderia ter somado 9 e estando a 1 ponto da Renault, mais agora só lamentar mesmo. Hauhauhau Go go go Toyota, ainda da pra virar esse “jogo”. MELHORES E PIORES DE CINGAPURA Fernando Alonso: claro que foi o mais beneficiado com tudo que aconteceu. Saft Car entrou e ele já tinha parado, mas o resultado só confirmou a ótima fase da Renault e quanto tão bem o carro se adaptou a pista. Trabalho duro para Toyota toma esse 4º lugar da Renault. Nico Rosberg: andou muito bem, vinha prometendo um bom resultado e conseguiu. Ultrapassou quando tinha que ultrapassar, foi o mais rápido da pista quando precisou, em fim, uma grande corrida e merecido (até merecia ter vencido) o 2º lugar. Lewis Hamilton: Saiu no lucro completo. Tava visível que a Ferrari tinha mais carro e que ele poderia até perder a 2ª colocação , porem Hamilton foi muito beneficiado e com isso agora só depende dele pra ser campeão. Terminando todos as 3 corridas restantes em 2º ele garante o campeonato. Sebastian Vettel: Vem em uma excelente fase e totais méritos para ele, pois o carro da Toro ainda é inferior ao da Red Bull e Vettel vem dando um passeio em cima de Webber e Coulthard. Kazuki Nakajima: Uma boa corrida também. Mostrou ação em 2 oportunidades que esteve bem mais leve e era obrigada a ultrapassar Trulli (pesadíssimo). Mas terminou ofuscado por Rosberg que deu um passeio em ritmo de prova (ainda tem muito pra evoluir pra chegar onde o Frank Williams o coloca). Nick Heidfeld: Bem apagado na corrida, foi beneficiado pelo Saft Car e conseguiu um bom 6º, para quem fez uma corrida, “água com açúcar”. David Coulthard: Ótima corrida até a sua ultima parada... aquele errinho da equipe tirou dele um certo 5º lugar e podendo até ser 4º. Mas pelo menos pontuou coisa que ele ñ vinha fazendo. Jenson Button: Andou bem a nível de Honda. Segurou e atrapalhou a vida de muita gente (Kovalainen que o diga), porem a Honda deixa muito a desejar (carro ñ tinha ação nenhuma pra tentar uma ultrapassagem até em uma Force Índia). Giancarlo Fisichella: Com o carro que ele tem, não há muito o que fazer, só segurar o povo mesmo. Conseguiu aparecer na corrida, com a mesma estratégia de Trulli e fez bem. Atrapalhou boa parte do povo, a começar por Massa que se tinha qualquer esperança de pontuar. Fisichella acabou! Heikki Kovalainen: Sempre ofusado por Hamilton, só que vem muito abaixo do que se espera dele com uma Mclaren. Agora mais do que nunca ele vai ter que mostrar serviço. O campeonato de construtores depende muito dele (ñ da pra só Hamilton pontuar). Robert Kubica: Acabou prejudicadíssimo pelo Saft Car e não teve muito o que fazer ou era punido ou combustível acabava. Então a corrida acabou ali pra ele. Sébastien Bourdais: Eu tiraria Boudais e colocaria o Christian Klien que ata até hoje na geladeira esperando outra chance. É gritante a diferença de performance dos 2. Klien acho que seria uma boa opção (já foi da casa) e sem falar q evoluiu bastante da época de Jaguar (sendo que desde la já achava ele um bom piloto). Felipe Massa: A pressa é inimiga da perfeição. Tentou ganhar 1s e perdeu a corrida. Mas a Ferrari tem que rever esse chamado “pirulito” que avisa o hora certa de sair. Pra mim houve errou dos 2 (equipe e piloto). P.S. Vale lembrar que EU FALEI! Hauahauh eu disse que os que estavam leve poderiam se da mal em Cingapura. Dito e certo. Kimi Raikkonen: Esse ta parecendo piloto em final de carreira. Errando de mais, parecendo que é novato, inexperiente. Quando resolve andar no limite sempre se da mal. “O homem de gelo” agora é só porque nasceu na Finlândia, pois não tem controle emocional nenhum, quando se ver na necessidade e ultrapassar é só erros. Nelsinho Piquet: Pow eu deveria ter escrito, + preferir não comentar pra não dizer que pego no pé dele. Mas tinha “certeza” que o Saft Car iria vir por conta de Piquet hauhauahuahauhauahuahauahuahauha Não da pra negar. Na hora tava torcendo muito pro Saft (Trulli já tava tomando + de 50s do líder) e de repente aparece Piquet na corrida... rir muito huahhauhauahuah (alias isso já vem desde da Mclaren, que me recordo que uma vez ele tinha que ultrapassar e acabou atropelando o piloto que vinha na frente, passaou por cima) DESTAQUE DA CORRIDA:
Na minha opinião foi Rosberg que andou muito! Andou no limite e buscou esse 2º lugar e digo +, se ñ tivesse perdido posição para Heidfeld e Trulli na largada (só largou mal) teria vencido a corrida.
A CORRIDA FICOU ASSIM:
1º. Fernando Alonso (ESP/Renault), 1h57min13s304, 61 voltas 2º. Nico Rosberg (ALE/Williams), a 2s957 3º. Lewis Hamilton (ING/McLaren), a 5s917 4º. Timo Glock (ALE/Toyota), a 8s155 5º. Sebastian Vettel (ALE/Toro Rosso), a 10s268 6º. Nick Heidfeld (ALE/BMW), a 11s101 7º. David Coulthard (ESC/Red Bull), a 16s387 8º. Kazuki Nakajima (JAP/Williams), a 18s489 9º. Jenson Button (ING/Honda), a 19s885 10º. Heikki Kovalainen (FIN/McLaren), a 26s902 11º. Robert Kubica (POL/BMW), a 27s975 12º. Sébastien Bourdais (FRA/Toro Rosso), a 29s432 13º. Felipe Massa (BRA/Ferrari), a 35s170 14º. Giancarlo Fisichella (ITA/Force India), a 43s571 Não completaram: Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari), a 4 voltas Jarno Trulli (ITA/Toyota), a 10 voltas Adrian Sutil (ALE/Force India), a 11 voltas Mark Webber (AUS/Red Bull), a 31 voltas Rubens Barrichello (BRA/Honda), a 46 voltas Nelsinho Piquet (BRA/Renault), a 47 voltas Volta mais rápida: Kimi Raikkonen, 1min45s559, volta 14 A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA VOCÊ CONFERE AO LADO DO BLOG.
8 Comentários:
Kazuki e o Nico mandaram lembranças pro Trulli...hahahaha
Vc não entendeu Ciro,a batida do Nelsinho foi uma estratégia de corrida,ele bateu prpositalmente pro Alonso vencer.Briatore é gênio,nem Ross Brawn faria melhor!
E Se não fosse a punição o Rosberg teria vencido,foi por pouco dessa vez!
abs
huahauhuhauahauhauahuahauhauhauahauhauahauhauahuahauhauahua
é verdade, foi tudo matematicamente planejado.
é agora: Alonso pros boxe, Nelsinho bata no muro hauahauahau
É, eu também entendi essa estratégia que o Marcos citou, hehehe
Só não concordei com 2 coisas: para mim, Massa não errou. Ele viu a luz verde e se mandou. O erro, na minha opinião, foi de quem o liberou na hora errada. Assim como o Coulthard acelerou quando levantaram o pirulito na hora errada.
E não acho que o Bourdais deve sair da equipe. Vale lembrar que, anteriormente, nas corridas em que Vettel cresceu, ele não foi mal. Na Bélgica, não sei como foi ultrapassado por Vettel na última volta, mas vinha fazendo boa corrida. Na Itália, teve aquele problema com o cambio que estragou sua prova. O problema é que ele é um bom piloto, mas tem como companheiro um moleque que pode ser um dos melhores no futuro.
Ateh!
Vamos ter um final de campeonato muito bom. muito renhido e o alonso vai estragar as contas a alguem.
Grande Abraço!
Kimi_Cris
Ciro,
Nota ZERO.
Pressa inimiga da perfeicao??????
Massa nao errou...!!! Foi vitima!!
Nao gostei!!!
abrazo com muito axé!!!!!
é verdade rosberg foi o destaque da corrida e "perdeu" a corrida por causa da regra maluca do pit fechado na entrada do safety car, não fosse isso, tinha levado a corrida.
Abraços.
i agree your idea ! very nice blog
nao é saft car seu animal, é safety car idiota!aprende a escrever jumento.
Postar um comentário