Eu Falei, Eu Falei....
Não sou pai Ciro, mas pra mim tava escrito o que iria acontecer (parece que só eu estava contando com o saft car). Se eu tivesse em um bolão acertaria alguns (como Massa ñ marcando pontos)
Só foi uma lástima o carro de Trulli ter quebrado, porque a estratégia foi ótima (como havia previsto também), parece que a Toyota ouviu minhas preces e lotou o carro de Trulli de combustível. Trulli fez seu papel, no final tava andando forte e abrindo vantagem para Vettel, mas agora é só lamentar (perdeu Trulli e perdeu a Toyota)...
Glock também cumpriu super bem seu papel e somou 5 pontos à mais para Toyota, sendo que a Toyota poderia ter somado 9 e estando a 1 ponto da Renault, mais agora só lamentar mesmo. Hauhauhau
Go go go Toyota, ainda da pra virar esse “jogo”.
MELHORES E PIORES DE CINGAPURA
Fernando Alonso:
claro que foi o mais beneficiado com tudo que aconteceu. Saft Car entrou e ele já tinha parado, mas o resultado só confirmou a ótima fase da Renault e quanto tão bem o carro se adaptou a pista. Trabalho duro para Toyota toma esse 4º lugar da Renault.
Nico Rosberg:
andou muito bem, vinha prometendo um bom resultado e conseguiu. Ultrapassou quando tinha que ultrapassar, foi o mais rápido da pista quando precisou, em fim, uma grande corrida e merecido (até merecia ter vencido) o 2º lugar.
Lewis Hamilton:
Saiu no lucro completo. Tava visível que a Ferrari tinha mais carro e que ele poderia até perder a 2ª colocação , porem Hamilton foi muito beneficiado e com isso agora só depende dele pra ser campeão. Terminando todos as 3 corridas restantes em 2º ele garante o campeonato.
Sebastian Vettel:
Vem em uma excelente fase e totais méritos para ele, pois o carro da Toro ainda é inferior ao da Red Bull e Vettel vem dando um passeio em cima de Webber e Coulthard.
Kazuki Nakajima:
Uma boa corrida também. Mostrou ação em 2 oportunidades que esteve bem mais leve e era obrigada a ultrapassar Trulli (pesadíssimo). Mas terminou ofuscado por Rosberg que deu um passeio em ritmo de prova (ainda tem muito pra evoluir pra chegar onde o Frank Williams o coloca).
Nick Heidfeld:
Bem apagado na corrida, foi beneficiado pelo Saft Car e conseguiu um bom 6º, para quem fez uma corrida, “água com açúcar”.
David Coulthard:
Ótima corrida até a sua ultima parada... aquele errinho da equipe tirou dele um certo 5º lugar e podendo até ser 4º. Mas pelo menos pontuou coisa que ele ñ vinha fazendo.
Jenson Button:
Andou bem a nível de Honda. Segurou e atrapalhou a vida de muita gente (Kovalainen que o diga), porem a Honda deixa muito a desejar (carro ñ tinha ação nenhuma pra tentar uma ultrapassagem até em uma Force Índia).
Giancarlo Fisichella:
Com o carro que ele tem, não há muito o que fazer, só segurar o povo mesmo. Conseguiu aparecer na corrida, com a mesma estratégia de Trulli e fez bem. Atrapalhou boa parte do povo, a começar por Massa que se tinha qualquer esperança de pontuar. Fisichella acabou!
Heikki Kovalainen:
Sempre ofusado por Hamilton, só que vem muito abaixo do que se espera dele com uma Mclaren. Agora mais do que nunca ele vai ter que mostrar serviço. O campeonato de construtores depende muito dele (ñ da pra só Hamilton pontuar).
Robert Kubica:
Acabou prejudicadíssimo pelo Saft Car e não teve muito o que fazer ou era punido ou combustível acabava. Então a corrida acabou ali pra ele.
Sébastien Bourdais:
Eu tiraria Boudais e colocaria o Christian Klien que ata até hoje na geladeira esperando outra chance. É gritante a diferença de performance dos 2. Klien acho que
seria uma boa opção (já foi da casa) e sem falar q evoluiu bastante da época de Jaguar (sendo que desde la já achava ele um bom piloto).
Felipe Massa:
A pressa é inimiga da perfeição. Tentou ganhar 1s e perdeu a corrida. Mas a Ferrari tem que rever esse chamado “pirulito” que avisa o hora certa de sair. Pra mim houve errou dos 2 (equipe e piloto).
P.S. Vale lembrar que EU FALEI! Hauahauh eu disse que os que estavam leve poderiam se da mal em Cingapura. Dito e certo.
Kimi Raikkonen:
Esse ta parecendo piloto em final de carreira. Errando de mais, parecendo que é novato, inexperiente. Quando resolve andar no limite sempre se da mal. “O homem de gelo” agora é só porque nasceu na Finlândia, pois não tem controle emocional nenhum, quando se ver na necessidade e ultrapassar é só erros.
Nelsinho Piquet:
Pow eu deveria ter escrito, + preferir não comentar pra não dizer que pego no pé dele. Mas tinha “certeza” que o Saft Car iria vir por conta de Piquet hauhauahuahauhauahuahauahuahauha
Não da pra negar. Na hora tava torcendo muito pro Saft (Trulli já tava tomando + de 50s do líder) e de repente aparece Piquet na corrida... rir muito huahhauhauahuah
(alias isso já vem desde da Mclaren, que me recordo que uma vez ele tinha que ultrapassar e acabou atropelando o piloto que vinha na frente, passaou por cima)
DESTAQUE DA CORRIDA:
Na minha opinião foi Rosberg que andou muito! Andou no limite e buscou esse 2º lugar e digo +, se ñ tivesse perdido posição para Heidfeld e Trulli na largada (só largou mal) teria vencido a corrida.
A CORRIDA FICOU ASSIM:
1º. Fernando Alonso (ESP/Renault), 1h57min13s304, 61 voltas 2º. Nico Rosberg (ALE/Williams), a 2s957 3º. Lewis Hamilton (ING/McLaren), a 5s917 4º. Timo Glock (ALE/Toyota), a 8s155 5º. Sebastian Vettel (ALE/Toro Rosso), a 10s268 6º. Nick Heidfeld (ALE/BMW), a 11s101 7º. David Coulthard (ESC/Red Bull), a 16s387 8º. Kazuki Nakajima (JAP/Williams), a 18s489 9º. Jenson Button (ING/Honda), a 19s885 10º. Heikki Kovalainen (FIN/McLaren), a 26s902 11º. Robert Kubica (POL/BMW), a 27s975 12º. Sébastien Bourdais (FRA/Toro Rosso), a 29s432 13º. Felipe Massa (BRA/Ferrari), a 35s170 14º. Giancarlo Fisichella (ITA/Force India), a 43s571 Não completaram: Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari), a 4 voltas Jarno Trulli (ITA/Toyota), a 10 voltas Adrian Sutil (ALE/Force India), a 11 voltas Mark Webber (AUS/Red Bull), a 31 voltas Rubens Barrichello (BRA/Honda), a 46 voltas Nelsinho Piquet (BRA/Renault), a 47 voltas Volta mais rápida: Kimi Raikkonen, 1min45s559, volta 14 A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA VOCÊ CONFERE AO LADO DO BLOG.